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Por Biahak
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Por volta do século XIII deu-se início a revolução industrial período demarcado pelo avanço dos maquinários e exorbitantes cargas horárias de trabalho excessivo, levando o surgimento e o agravamento das doenças psicossomáticas. Sobre esse viés, no cenário atual se faz de extrema urgência ressaltar o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Destarte, tal problemática decorre do uso desordenado das redes sociais e da ignorância por parte da sociedade. Diante disso, é de extrema redundância a discussão a respeito desses aspectos, contribuindo para o pleno funcionamento social.
Sobre primeiro plano, o acesso às redes sociais se tornou amplo no século XXI, tal exposição excessiva acarretou o desenvolvimento de doenças como ansiedade e depressão demasiadas. Ademais, tal pauta está presente no documentário ´´O dilema das redes´´ que descreve como o algoritmo das redes sociais impactam negativamente a vida dos usuários. Sobre essa perspectiva, a invalidação do diagnóstico das doenças mentais, muitas vezes provém das mídias sociais onde são rotuladas vidas perfeitas".
Outrossim, a faixa etária que apresenta o maior índice de doenças mentais são os adolescentes e jovens, estes são submetidos a uma pressão psicológica nímia, e exposição maior à internet, fazendo com que se desprendam da realidade. Exarcebando a problemática, as autoridades e sociedade ignoram, devido à falta do acesso de informações.
Diante dos fatos supracitados, cabe as instituições de ensino proporcionar o apoio de especialistas, e métodos de prevenção de doenças mentais Por conseguinte, resultará na facilitação do acesso de informações aos alunos e corpo docente. Dessa maneira, advirá a redução até mesmo o esfacelamento do estigma associado às doenças mentais no cenário brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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