Diante desse cenário, é crucial discutir sobre a negligência estatal em relação à esses transtornos. Sob esse viés, pode-se citar o filósofo Thomas Hobbes, o qual diz que a função do Estado é garantir a paz entre os habitantes, no entanto, não se vê tal garantia sendo exercida, quando o cidadão portado da doença não conseguem um emprego por conta do seu transtorno, cerca de 11,5 milhões de brasileiros possuem depressão, grande parte dessas pessoas apresentam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho ou perderam seus empregos, porque as empresas acreditam que elas não podem ser produtivas ou não podem trabalharam em equipe, sem renda, optam por buscar tratamento no SUS, porém a unidade de saúde, às vezes não possui vaga ou demora para diagnosticá-lo, agravando a situação. Nesse sentido, é notória a urgência em acaba com essa negligência e garantir acesso à saúde básica a todos.
Ademais, deve-se ressaltar as consequências desses estigmas e desatenção do Estado. Nesse contexto, é possível relacionar tal tese com o jogo "We Happy Few", onde o governo obriga a população tomar a "pílula da felicidade", para esconder os problemas enfrentados no país. Por analogia, por conta dos estigmas sofridos na família e fora dela, por exemplo, dizerem que não podem se relacionar, devido à doença, ou quando demostram sinais de que precisam de ajuda e dizem ser frescura, tudo isso faz que algumas dessas pessoas, optam pelo conforto momentâneo, as drogas, que somente pioram a situação. Dessa forma, é perceptível a necessidade em tirar esses estigmas e trazer esse conforto e apoio para o lar dessas pessoas.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Para tal, cabe ao Ministério da Saúde, alertar, através das televisões, rádios e pelas redes sociais, a população sobre a importância do apoio para essas pessoas e adicionar nas escolas, profissionais da saúde, como psicólogos, para informar os menores sobre esses transtornos e como ajudar o colega que possui essa doença, quando apresentar certa dificuldade, com intuito de acabar com esses estigmas associados a doenças mentais no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.