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Por Phhenri
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Aldos Huxley defende: " Os fatos não deixaram de existir só porque são ignorados. Tal perspectiva, é verificada no estigma social as doenças mentais na sociedade. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um complexo problema, que se enraiza na desigualdade social e na falta de representatividade.

Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para a desigualdade social presente no quadro. A isonomia é a garantia de oportunidade iguais mesmo em condições diferentes. No entanto, a realidade é pouco isonômica no estigma social as doenças mentais, visto que esse problema é um grande impasse na sociedade, devido à contraposição aos direitos dos deficientes intelectuais . Assim percebe-se a urgência de Proporcionar oportunidades para esse grupo.

Além disso, a lacuna de representatividade ainda é uma grande dificuldade para a resolução da problemática. Chimamanda Adichie Alerta que estereótipos limitam o pensamento humano. Tás estereótipos crescem na lacuna de representatividade que gera o estigma associado às doenças mentais, visto que esse processo de representação se encontra deturpado na sociedade, assim continua descrédito viabilidade das doenças mentais no Brasil. Assim para deixar de limitar o pensamento é preciso quebrar esses padrões Por meios da representatividade de narrativas plurais.

Portanto, urge que o problema seja dissolvidos. Para isso, o governo federal deve criar uma agenda econômica mais democrática, por meio da destinação de recursos para esse grupo, a fim de reverter a desigualdade social que se instala na estigma associado às doenças mentais. Tal ação pode, ainda, conter uma divulgação na mídia para que a população tome convencimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre a lacuna de representatividade presente na questão . Desse modo, os fatos não serão ignorados e poderão Deixar de existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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