Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85446
Bom dia! Não é normal fazer perguntas nesse espaço e sim corrigir mas estou com algumas dúvidas sobre a redação e ficaria muito grato se pudessem responder.

1° - A partir da introdução todos os parágrafos começam com "É" isso não geraria um estranhamento?

2° - Citar o ministério da educação na conclusão sem tê-lo mencionado no texto anteriormente não é um erro?

3° - Eu imagino que no último período do texto, que diz sobre o coringa ficar somente na ficção seja o detalhamento da conclusão, certo? Nesse caso uma frase aberta desse tipo pra refletir é sempre um bom detalhamento?

4° - Existe algum motivo pra escrever "Joker" ao invés de "Coringa" ou vice versa? Valeria algum ponto a mais ou a menos?

5° - Na conclusão, o termo "por meio de" não é um pouco redundante? Já que na mesma frase escrever só o "por" seria suficiente: "... deve, por uma alteração..."

Enfim, muito boa a redação, estou tentando escrever sobre o mesmo tema e de repente me encontro cercado dessas pequenas dúvidas. Abraços!

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85447
.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85448
@JoaoPedro72, javascript:void(0) Bom dia! Não é normal fazer perguntas nesse espaço e sim corrigir mas estou com algumas dúvidas sobre a redação e ficaria muito grato se pudessem responder.

1° - A partir da introdução todos os parágrafos começam com "É" isso não geraria um estranhamento?

2° - Citar o ministério da educação na conclusão sem tê-lo mencionado no texto anteriormente não é um erro?

3° - Eu imagino que no último período do texto, que diz sobre o coringa ficar somente na ficção seja o detalhamento da conclusão, certo? Nesse caso uma frase aberta desse tipo pra refletir é sempre um bom detalhamento?

4° - Existe algum motivo pra escrever "Joker" ao invés de "Coringa" ou vice versa? Valeria algum ponto a mais ou a menos?

5° - Na conclusão, o termo "por meio de" não é um pouco redundante? Já que na mesma frase escrever só o "por" seria suficiente: "... deve, por uma alteração..."

Enfim, muito boa a redação, estou tentando escrever sobre o mesmo tema e de repente me encontro cercado dessas pequenas dúvidas. Abraços!]

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85449
Katsmoking escreveu:@JoaoPedro72, javascript:void(0) Bom dia! Não é normal fazer perguntas nesse espaço e sim corrigir mas estou com algumas dúvidas sobre a redação e ficaria muito grato se pudessem responder.

1° - A partir da introdução todos os parágrafos começam com "É" isso não geraria um estranhamento?

2° - Citar o ministério da educação na conclusão sem tê-lo mencionado no texto anteriormente não é um erro?

3° - Eu imagino que no último período do texto, que diz sobre o coringa ficar somente na ficção seja o detalhamento da conclusão, certo? Nesse caso uma frase aberta desse tipo pra refletir é sempre um bom detalhamento?

4° - Existe algum motivo pra escrever "Joker" ao invés de "Coringa" ou vice versa? Valeria algum ponto a mais ou a menos?

5° - Na conclusão, o termo "por meio de" não é um pouco redundante? Já que na mesma frase escrever só o "por" seria suficiente: "... deve, por uma alteração..."

Enfim, muito boa a redação, estou tentando escrever sobre o mesmo tema e de repente me encontro cercado dessas pequenas dúvidas. Abraços!]
Olá, @Katsmoking!

Não sou quem você marcou, porém, gostei das suas dúvidas então irei tirar algumas aqui, ok?

1 - Não entendi muito bem a primeira, mas pelo o que eu penso você está se referindo às palavras pós conectivos, certo? Ex : Diante disso, é, Dessa forma, é...

Então, caso for essa a ideia, não há nenhum problema, pois o é em forma de certeza ou afirmação faz parte constante do tipo de texto dissertativo-argumentativo, e seria praticamente impossível elabora-lo sem.

2 - Não. A conclusão é o espaço da solução, isto é, você irá apresentar a sua proposta ali e somente ali, portanto, todos os órgãos que poderiam servir de Agente sempre estarão lá. Entretanto, não há problema em citá-lo antes também, mas cuidado com a repetição.

3 - Sim. O @JoaoPedro72 responderia melhor essa, sempre é bom retomar ao Início do texto, resgatando o primeiro repertório e colocando como "chave de ouro".

4 - Sim. O termo "Joker" é Inglês, e é sempre preferível que haja somente palavras do português na redação, porém, caso queira colocar o termo em qualquer outra língua utilize as aspas. Ex: Não escreva "Whiskey" sem aspas, pois é um estrangeirismo, sempre prefira a palavra em português, nesse caso, uísque.

5 - A verdade é que depende, o que importa é que o corretor da banca entenda que aquela sentença é o "Meio/Modo" da proposta, nesse caso, o por meio de indica que aquela é a forma com que o Agente irá realizar a ação.

Espero ter ajudado! :mrgreen: qualquer dúvida não hesite em me marcar denovo!

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por Higorvaz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85450
@Katsmoking Esqueci de mencionar que quando se cita um filme, por exemplo, o Coringa, deve-se usar as aspas. Logo, caso fosse citar o nome do filme tanto em Inglês quanto Português (prefira o português), use as aspas.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85453
Katsmoking escreveu:Bom dia! Não é normal fazer perguntas nesse espaço e sim corrigir mas estou com algumas dúvidas sobre a redação e ficaria muito grato se pudessem responder.

1° - A partir da introdução todos os parágrafos começam com "É" isso não geraria um estranhamento?

2° - Citar o ministério da educação na conclusão sem tê-lo mencionado no texto anteriormente não é um erro?

3° - Eu imagino que no último período do texto, que diz sobre o coringa ficar somente na ficção seja o detalhamento da conclusão, certo? Nesse caso uma frase aberta desse tipo pra refletir é sempre um bom detalhamento?

4° - Existe algum motivo pra escrever "Joker" ao invés de "Coringa" ou vice versa? Valeria algum ponto a mais ou a menos?

5° - Na conclusão, o termo "por meio de" não é um pouco redundante? Já que na mesma frase escrever só o "por" seria suficiente: "... deve, por uma alteração..."

Enfim, muito boa a redação, estou tentando escrever sobre o mesmo tema e de repente me encontro cercado dessas pequenas dúvidas. Abraços!
Vi que o Higor já te respondeu, mas vou dar minhas próprias respostas também!

1 - Creio que não. É normal que, em todos os tópicos frasais, exista uma afirmação complementada pelo "é".

2 - Não. O Ministério da Educação é responsável pelas escolas, e como as mencionei no parágrafo, não seria um erro.

3 - Não é o detalhamento, e sim uma forma de retomar o repertório introdutivo, prática a qual é muito comum em textos nota 1000.

4 - Tanto faz você escrever "Joker" ou "Coringa", o importante é que você coloque o nome do filme entre aspas.

5 - Não é redundante, pois exprime claramente que você está se tratando de um meio.

Muito obrigado! Espero que, com essas respostas, você consiga eliminar suas dúvidas. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por felixaquino
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85943
Uau, corrige a minha também, por favor.
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#85944
felixaquino escreveu:Uau, corrige a minha também, por favor.
Olá! Me menciona na sua redação, aí eu posso corrigi-la!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86095
Valeu galera, compreendido!!

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86099
Katsmoking escreveu:Valeu galera, compreendido!!
Por nada! :mrgreen:

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM