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Por BeaMenna
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#80208
Estigmas sociais, ou vulgarmente conhecido como traumas mentais, ocasionados pela sociedade viva, podendo levar o ser humano a transformações radicais de comportamento não notados anteriormente a vivência de algo que abalou o psicológico, vindo a perder a saúde mental.
Psicólogos/ psiquiatras seguem em estudos e buscando tratamento a fundo sobre o assunto, pois nota se cada vez mais a violência sendo posteir a um trauma de infância., Se tornando um agressor que faz com que o agredido sinta o que um dia ele foi obrigado a sentir, levando a um tribunal indiretamente requissios dessa marca clara da sociedade nos dias atuais.
Já notamos marcas dos estigmas desde a opre escola, deixando registrado uma frustração que pode ser mostrada gradativamente ao longo da vida, ou até mesmo na infância, como já vemos diretamente crianças com doenças mentais, ocasionadas por resultados da socialização com outros seres que não a respeitam da forma que deveria. vemos issoem forma de bullyng, de preconceito, de descriminação de raça, ou até mesmo quando o professor deixa de solicitar a ajuda de uma criança com dislalia para recitar aquele poema de Shakespeare.
Em busca de um resultado positivo para nossa sociedade, a diferença será relevante desde a orientação a cada ser humano desde os primeiros anos de vida para não ser o acasionador das doenças mentais do próximo, até o tratamento primário dentro de escolas como campanhas para ajudar o mental de cada aluno, se estendendo em UBS das cidades, uma atenção maioria atendimentos psíquicos, visando a não agravação dos problemas mentais acasionados por estigmas sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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