Avatar do usuário
Por AnaSouza94
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77762
Os distúrbios mentais são caracterizados como condições de saúde que envolvem mudanças na emoção, pensamento ou comportamento (ou uma combinação delas). Além disso, as doenças mentais podem estar associadas à angústia e / ou problemas de funcionamento em atividades sociais, de trabalho ou familiares, criando, na realidade, um problema que carece de intervenção. Nesse sentido, a problemática persiste devido à má influência midiática e a carência de informações a respeito de tal assunto.
Primeiramente, sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho à consolidação de uma solução o silenciamento midiático. Sob essa lógica, conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, pode-se observar que os grandes veículos de informação em massa não propagam o suficiente a importância de se falar sobre a doença mental, e como lidar diante desses problemas. Dessa forma, no que tange à circulação de matérias sobre os tipos de doença mental há uma lacuna no dever de propagar informações sobre os estigmas associados à doença mental no Brasil.
Além disso, há uma deficiência de conhecimento, do hodierno corpo social brasileiro, no que diz respeito a problemas mentais no Brasil. De acordo com essa perspectiva, há carência de informação que pode acarretar demasiadas sequelas nas pessoas que têm esses distúrbios mentais, que em casos extremos podem levar ao suicidio. Dessa forma percebe-se uma irresponsabilidade da sociedade brasileira na procura de repertório que possa ajudar pessoas que enfrentam tais problemas.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso o Ministério da Saúde com o apoio de ONGs especializadas em distúrbios mentais, deve criar uma campanha nas redes sociais, por meio de relatos de adolescentes que sofrem com depressão, e a importância de procurar uma ajuda psicológica ou psiquiátrica, além de promover palestras escolares, sobre a relevância de se falar sobre a saúde mental, mediadas por um psicólogo, a fim de reverter a carência de informação e promover tal valorização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
Os Bancos na Era Digital

O ideal da redação é ter 4 pa[…]

@jheromagnoli pode corrigir por favor

JoaoPedro72 ajudaa por favorrr :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM