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Por bea677
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A teoria do livro "sociedade do espetáculo", que surgiu em meados do século XX, explica que as pessoas vivem em constante performace ao longo da vida, em um estigma de perfeição imposto pela sociedade, a qual, acredita na idealização da felicidade. No Brasil, existe um preconceito em relação ás doenças mentais, pois a maior parte da população julga como frescura.
A idealização de perfeição e a ideia de estar a todo tempo em extrema harmonia, causa uma intolerância com os distúrbios comportamentais. No Brasil, cerca de 10% dos adolescentes sofrem com depressão, e muitas vezes, os parentes desses jovens não enxergam esses transtornos como uma doença, mas sim como uma fase ou então uma fraqueza do jovem. Na série "13 Reasons Why", da Netflix, fica nítido o descaso dos adultos em relação á depressão de uma jovem, a qual, comete suicídio.
Como resultado, na sociedade brasileira existe a permanência de um estigma e um preconceito com as doenças mentais, que se correlacionam diretamente com a depressão dos jovens, que ao não conseguirem ajudo dentro de casa, acabam recorrendo a coisas prejudiciais á sua saúde, com o consumo de álcool, drogas, e em alguns casos, chegam ao suicídio.
Por meio de uma boa orientação por parte do Ministério da Saúde, orientando os familiares desses jovens da existência de doenças mentais, como algo natural, visto que, cada ser humano reage de uma maneira às dificuldades da vida, pode-se romper com os estigmas de fragilidade e vítimismo impostos pela sociedade brasileira, com a finalidade de apoiar os jovens e criar uma população mais conscientizada sobre a saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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