• Avatar do usuário
#75477
É indubitável que o Brasil possui inúmeras pessoas com transtornos mentais, só nesse ano, foi registrado que 53% da população é afetada com esses distúrbios.
Porém, ainda é um tabu para muitas pessoas encarar problemas psiquiátricos como doenças, que necessitam de tratamento. Um dos agravantes sobre o julgamento é a cultura popular que não difere distúrbios mentais de religião, e faz uma linha direta entre esses problemas com a falta de fé, ou, "falta de Deus", ou minimiza-os a um simples "stress" do dia-a-dia.
As causas desses distúrbios, muitas vezes estão relacionadas a péssima condição de vida, de trabalho (falta de dinheiro, por exemplo), estresse em geral, pois a realidade do trabalhador médio brasileiro é extremamente exaustiva e cansativa. Não é atoa que o Brasil é um dos países que mais tem casos de depressão e ansiedade.
Com a internet e a disseminação de informações sobre esses problemas, muitas pessoas tomaram consciência dos sintomas dos transtornos mentais, e reconheceram o quanto estes afetam o convívio na sociedade. Iniciativas como o Setembro Amarelo e o CVV (Centro de Valorização da Vida) auxiliaram no conhecimento e no combate a desinformação.
As campanhas publicitárias, apoio do governo e abertura de setores especializados para o tratamento e a conscientização da população sobre o assunto, é extremamente necessária para essas porcentagens diminuírem gradativamente. Se, ao menos as doenças mentais forem vistas de forma tão preocupante como as doenças patológicas em geral, já é um enorme passo para a normalização e enfrentamento desse problema na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM