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É de conhecimento geral o aumento constante na taxa de doenças mentais no Brasil, juntamente com a falta de importância que demonstram diante a realidade apresentada.
O estigma é toda a consequência de uma saúde mental que foi danificada, e tornou-se problemas maiores. Tendo então, o impasse de uma guerra constante, entre o físico e o psicológico, e a demonstração de como ambos estão ligados e são afetados simultaneamente.
Estima-se que mais de 322 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com a depressão, sendo 11,5 milhões de brasileiros. Vale ressaltar também que o Brasil é o país mais depressivo de toda a América Latina, tendo 1 a cada 20 pessoas que tenha o diagnóstico da depressão, e mesmo com tantos números, a doença ainda é algo “invisível”.
Considera-se bobagem a intensa demonstração de afeto ou fraqueza, exigem uma realidade que não existe de fato. Onde a mesma tem que possuir e exibir vidas perfeitas, sem dificuldades e sem dias ruins, sendo que o cotidiano é completamente oposto.
A vida nos proporciona momentos ótimos e horríveis, e para cada ação, existe uma reação, que na maioria das vezes estabelece obstáculos que achamos insuperáveis. Lutamos constantemente com nosso maior inimigo, o sub consciente, e ele mais que qualquer coisa, suga todas as energias possíveis, fazendo com que ultrapassamos o limite.
Dessa maneira, é visível o quanto precisamos evoluir e eliminar a idealização de tabu, e os pensamentos medíocres referentes a uma situação extrema que mata pessoas diariamente. Vale lembrar que algumas pessoas morrem aos 15 anos, e só são enterradas aos 75 anos.
Por fim, uma resolução que seria primordial e o ponta pé inicial, é a capacitação dada aos educadores de escolas e responsáveis de ambientes públicos. O aumento de palestras, cartazes e pessoas que ressaltem a importância do diálogo, e que deem ênfase ao fato de estar ali sempre que necessário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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