• Avatar do usuário
#72691
  . O Psiquiatra da Samp, Jovino da Silva Alves, defende que a campanha " Janeiro Branco " é uma iniciativa que visa à prevenção e conscientização de problemas relacionados à saúde mental. No entanto,  observa- se que a importância da saúde mental é considerado uma " Fraqueza " Governamental, pois o assunto retratado não tem a devida relevância. Tendo assim, um alto índice de suicídio juntamente com críticos problemas de depressão e ansiedade.

  . Com base nesse cenário, é considerado um alto índice de suicídios causados por grandes fatores mentais. De acordo com a (OMS) o Brasil registra-se mais de 20 casos de pessoas que cometeram suicídios por dia, o que é considerado um agravante estatal. Nesse viés , é predominante a falta de suporte público, educacional e familiar, gerando assim problemas psíquicos, e traumas reproduzidos pela escassez providências tomadas.

  . Somando a isso, a sociedade tem um grande estigma de agravantes causados por depressão e ansiedade, que constituem à marcas deixadas na vida de pessoas que consequentemente têm ou tiveram. Concomitante a isso, no Brasil a taxa de pessoas com depressão é de 5,8%, comparando assim o segundo país com pessoas  que adquirem doenças mentais. Não o bastante, disseminando assim feridas a seus receptores, gerando em mente se mutilar ou protagonizar algo para aliviar a dor de tal doença.

  . Em virtude dos fatores mencionados, os problemas mentais são fatores contundentes, que cabe ao Governo Público realizar ações para evitar consequências mais agravantes que os ocorridos anteriormente. Criando assim, movimentos solidários, palestras, filmes e seriados para que assim pessoas venham ter conscientização de que doenças mentais não é uma escolha, e sim uma consequência gerada por atos. Logo pois, juntamente com profissionais psíquicos e os familiares dando suporte, gerando forças e encorajando para que essa luta contra tais problemas sejam vencidos
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM