• Avatar do usuário
#70995
[b]A banalização do mental[/b]

Saúde mental, suas doenças e cuidados existem a séculos, principalmente no Brasil, que sempre apresentou relatos de pessoas de grupos minoritários que acabaram com suas vidas devido as condições de vida em que eram inseridos. Porém, os estudos sobre tais necessidades passou a ser comentado e divulgado recentemente.
Devido ao baixo conhecimento da população sobre o assunto, este é tratado com grande falta de empatia e é visto com bastante preconceito sendo, em alguns casos, marginalizado pela sociedade. A exemplo disso, casos de suicídio são tratados como "mimimi" ou falta de educação por parte dos pais.
É preciso entender que doença mental e a saúde da mesma são assuntos que devem ser levados a sério por pessoas de todas as idades e núcleos sociais e estas precisam estar sempre cientes de que o ser humano tem seu equilíbrio e seus limites.
Sendo assim, é de responsabilidade do Governo Federal, com auxílio do Ministério da Saúde e o da Educação, proporcionarem aulas, oficinas, cursos e principalmente acompanhamento psicológico nas escolas, faculdades e empresas visando levar tratamento, acolhimento e informações necessárias para acabar com o senso comum negativo sobre as doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM