• Avatar do usuário
#69824
Está claro, para o mundo, que as doenças mentais vem se tornando um grave problema, e o Brasil, não fica livre deste, sendo um dos mais afetados em toda a América latina, com números crescentes, gerando grandes prejuízos para a saúde desta população, que se vêem ao meio de estigmas e preconceitos.
O Brasil, é historicamente afetado por doenças mentais, sendo este, o mais atingido pela ansiedade em todo o planeta, além de, também ter o maior número de diagnósticos de depressão na América latina, não bastasse, estes indivíduos sofrem com esteriótipos, generalizações, taxando-os como "malucos", ou simplesmente, relacionando sua cura a trabalho e afazeres.
É inegável, que muito dos preconceitos, estão diretamente relacionados a falta de informação, causada principalmente, pela falta de interesse da grande massa em pesquisar sobre o assunto, o desinteresse governamental em criar meios para instruir e esclarecer dúvidas da população sobre o tema.
Portanto, os governos federal, estadual e municipal, devem implantar políticas públicas para desmentir falsos entendimentos sobre o assunto, inserção de competências socioemocionais nas escolas, melhor planejamento e restruturação dos programas de assistência psicológica no sistema público de educação, que muitas vezes, não atingem todos os alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

Livex pode corrigir por favor

Sei que a maioria não é especialista[…]

O opressor veste o assédio

No filme "O diabo veste Prada", a jovem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM