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Por beatrix
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#69134
O filme “Nise: o coração da loucura” retrata a trajetória de Nise da Silveira, uma psiquiatra, que combate o preconceito e humaniza o tratamento de pacientes portadores de doenças mentais. Fora das telas, de maneira análoga, a disseminação de padrões irreais de felicidade e o discursos preconceituosos são contraproducentes para o combate aos estigmas associados às doenças mentais. Diante desse cenário, medidas devem ser tomadas para reverter o imbróglio.
Sob esse viés, a imposição de ideais de felicidade retroalimenta o desenvolvimento e a omissão das doenças psíquicas. Desse modo, de acordo com o livros “Sociedade do Espetáculo”, do sociólogo Guy Debord, as pessoas performam suas vidas para serem acolhidas em determinados grupos sociais. Logo, na sociedade brasileira do século 21, a internet passa a ser uma vitrine de autopromoção que reproduz padrões de felicidade irreais. Por conseguinte, ocorre a omissão das doenças e desestimula o debate sobre saúde mental.
Ademais, a falta de informação sobre as patologias mentais estimula o preconceito e a consolidação de esteriótipos. Destarte, de acordo com o conceito de Banalidade do Mal, da filósofa Hannah Arendt, os indivíduos expostos regularmente a ações erradas passam a naturaliza-las ao passo que são constantemente reproduzidas. Assim, a perpetuação de discursos que menosprezam e rotulam as doenças como “loucuras” ou “frescuras” desestimulam a busca por informação e o diálogo sobre as doenças mentais no âmbito familiar. Consequentemente, o acesso ao tratamento adequado e à informação de qualidade são negligenciados e os portadores dessas doenças são marginalizados perante a sociedade.
Portanto, torna-se evidente que os estigmas associados às doenças mentais deve ser combatido. Para que isso ocorra urge que o Ministério da Saúde divulgue informes publicitários, por meio das redes sociais e da televisão, sobre os impactos das doenças psicológicas e a importância do atendimentos psicológico profissional- que é um direito constitucional disponibilizado pelo SUS-a fim de combater esteriótipos preconceituosos e incentivar a busca por tratamento. Assim, a sociedade brasileira caminhará ao encontro dos objetivos da psiquiatra Nise da Silveira no que diz respeito a saúde mental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 188

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por vitoriaca
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#69312
Ei, tudo bem?
Em breve trago uma análise do seu texto, ok?
Abraços. :D
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Por beatrix
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#69321
vitoriaca escreveu:Ei, tudo bem?
Em breve trago uma análise do seu texto, ok?
Abraços. :D
oi! Agradeço desde já 🥰
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Por Dante
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#69581
@beatrix, eu vou postar mais tarde o link do comentário, tive que fazer umas outras coisas, fora de casa, não sobre tempo.
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Por Dante
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#69643
@beatrix, nossa, desculpe-me, troquei os links.
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Por Dante
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#69651
@beatrix, file:///C:/Users/cliente/AppData/Local/Temp/MicrosoftEdgeDownloads/a86a5760-4080-4558-aba6-792afd17dc71/Avaliando%20Reda%C3%A7%C3%B5es-convertido.pdf
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