Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67552
╭──────────────╯


✍ ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoCassiahso

Tema:" O ESTIGMA ASSOCIADO AS DOENÇAS MENTAIS NA SOCIEDADE BRASILEIRA. "


👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências

Retomada do tema.
incrível. ( ótima perspectiva, sem senso comum, bem desenvolvido)
Bom. ( poderia melhorar)
Confuso. ( não é possível perceber clareza)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
▷ Repetição vocabular.
Atenção.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.


─────────────────

⌂ 》INTRODUÇÃO ⌜ ✎⌝

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do País, prevê em seu artigo 6°, o direito a( erro》deveria ser "à") saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto( conectivo adversário—oposição, contraste—), apesar da garantia constitucional, nota-se que os estigmas associados a doenças mentais configura-se(erro》o correto seria: "configuram-se" para concordar com o plural das "doenças mentais") como uma falha no princípio da isonomia. Sendo assim( conectivo conclusivo), percebe-se que o problema possui raízes amargas( atenção》se essas palavras estiverem no sentido figurativo— Sentido figurado é aquele em que as palavras ou expressões adquirem significados que dependem do seu contexto de uso,sendo usada fora do seu sentido habitual. Já o sentido literal é utilizado para dar às palavras o significado objetivo que elas possuem num dicionário.— é necessário aspas. Sendo assim, o correto é "raízes amargas" ) na pátria, devido não só a ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹``negligência governamental, mas também( bom /poderia melhorar》 aqui eu sugiro trocar por "como também", não que o seu esteja errado, se trata apenas de uma dica pessoal.) ``ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²``a exígua abordagem midiática sobre o assunto.

《✍》Sua introdução está excelente, pois eu consigo identificar sua organização, a contextualização, a tese e o encaminhamento que vai dar aos seus dois desenvolvimentos. So peço que se analise as exigências feitas logo acima.
▪️Ademais, de uma aprofundada na sua contextualização, assim ficaria bem mais atrativa. (exemplo: "[...] associados a doenças mentais configura-se como uma falha no princípio da isonomia, quando percebe-se um investimento insuficiente na precaução de tais fatores[...]"— lembrando que isso é apenas um exemplo para abrir sua mente e problematizar ainda mais um assunto tão imperioso.)

╭──────────────╯

⌂ 》⁰¹` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Primordialmente( conectivo introdução/relevância), denuncia-se a( à) displicência do governo( retomada da introdução) como um dos principais causadores do entrave. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função(retomada) de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde e bem-estar social. Sob tal óptica( operador argumentativo), é possível perceber que o pensamento do autor(atenção》aqui eu recomendo você utilizar "contratualista" até para ser dado como retomada, mas é só uma dica, visto que outros podem associar à repetição de vocabulário) se faz presente nos dias hodiernos, uma vez que as autoridades tratam com descaso a fiscalização( que tipo de fiscalização?) e a( erro》 faltou) aplicação das normas( quais normas?) vigentes e, com efeito, a parcela afetada( repetição》 palavras com sentido semelhante) da sociedade (portadores de doenças mentais) são estigmatizados. É notório, pois( conectivo conclusivo》 sugiro a não deslocar o "pois" assim. ), o quão improvidente é a atitude da máquina pública( Atenção》 aqui recomendo "Máquina do governo" ou "Máquina estatal", pois significa as estruturas e processos de governo interconectados, tais como as funções de responsabilidade dos ministérios e secretarias no poder executivo).

《✍》ótimo desenvolvimento, tem uma boa estrutura e seu repertório se conectou perfeitamente no contexto que o inseriu gatinha! Porém se atente a correção acima por mais que seja algo simples.
▪️ seja mais específica em alguns pontos e se precisar cite exemplos.
▪️Os conectivos estão ok.(falta melhorar um pouquinho)
▪️uma ótima estrutura.


╭──────────────╯

⌂ 》⁰² ` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Ademais( Conectivo adição), é fundamental apontar o silenciamento da mídia( Retomada introdução) como impulsionador da propagação da intolerância a doenças mentais no Brasil( Retomada do tema). De acordo com Zygmunt Bauman, célebre sociólogo polonês, algumas instituições, embora ainda mantenham a sua essência, perderam a sua função social, atuando como “zumbis”( Repertório). Nessa lógica, a ampla divulgação do tema é crucial não só para tornar público o imbróglio( Atenção》 aconselho a não utilizar palavras muito distantes, use algo mais conhecido como: "[...]o problemático distúrbio psíquico[...]", é so um exemplo, aí vai do contexto que quer transmitir. ) , mas também para promover conscientização, respeito e empatia na comunidade já que portadores de psicopatologias também tem seus direitos garantidos pela lei maior( incrível). Dessa forma( conectivo conclusivo), ao passo( bom》mas recomendo estes aqui: "na medida em que...,posto que...,visto que..., uma vez que...") que os principais meios de comunicação mantêm-se inertes, os impasses voltados ao estigma dessas enfermidades se mantêm em vigor, fazendo, destarte(bom, apesar de não recomendar esta palavra—por ser de uso pouco comum na linguagem corrente e ser mais utilizados em textos jurídicos e eruditos— isso vai de escolha sua, pois não afetará seu texto, apesar de achar que ele ficaria melhor sem está palavra) , jus ao pensamento de Bauman.

《✍》 Muito bom, seu segundo desenvolvimento está bem estruturado e argumentado como o outro, parabéns!
▪️analise às dicas apresentadas.

╭──────────────╯

⌂ 》 CONCLUSÃO ⌜ ✎⌝

Portanto( conectivo conclusivo), é "mister" a necessidade de atenuar os desafios relacionados a estigmatização de doenças mentais. ( Ausência de conectivo》 um conectivo aqui ficaria bem direcionado) Para isso, é imprescritível que o Ministério da Saúde[AGENTE] - órgão responsável por fornecer condições para proteção, promoção e recuperação da saúde do povo[DETALHAMENTO DO AGENTE]-, por intermédio de parcerias com mecanismos de divulgação em massa[MEIO], realize palestras informativas e educacionais com intuito de conscientizar a coletividade e consequentemente melhor o quadro atual.[AÇÃO] Somente assim, será possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Carta Magna.[OBJETIVO]

《✍》conclusão: completa, parabéns!

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅ DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


ANALISE FINAL

▪️ Sua redação está incrível! Seu esforço concerteza está fazendo diferença.
▪️cuidado com alguns erros presentes no desenvolvimento e na introdução, pode lhe custar alguns pontinhos.
▪️Apresentei algumas dicas acima, então se atente e reflita sobre elas, assim tentando utiliza-las em seus próximos textos. (que aposto, serão maravilhosos!)
▪️seja mais específica em alguns pontos.



📍》Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei
■estudei e entendi
╚════════════╝

□. Como funciona o "A" com crase.
□. Conectivos.
□. Vírgula.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, como eles fizeram a conclusão,... entre outros pontos importantes.


[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês e costumo fazer as correções de noite, ou seja, fico bem cansada. ♡]
🌟》Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

1.2- Um site falando sobre as regras da crase:
http://www.tudosobreconcursos.com/materiais/portugues/crase-regras

2- Canal aconcelhavel :




[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]
╭──────────────╯
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67555
cassiahso escreveu:@EmillyySilva ooiii poderia por favor corrigir pra mim???
Olá, minha correção apareceu pra você gatinha?🧐🤔 não sei o que aconteceu, mas pra mim não aparece aqui, deve ser algum fantasma (kkk). Caso não tenha, mando outra vez.♡😉
0
Avatar do usuário
Por cassiahso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67586
Oiiiiiii @EmillyySilva simmmm apareceu 😍❤️❤️
Nosssaaaa acordei super feliz com a sua notificação! Muitíssimo obrigada!! Eu amei a sua correção, eu não sei nada sobre crase kkkk vou correr atrás disso, não sabia das palavras em sentido figurado massssss agora eu sei graças a você linda e maravilhosa! Pode deixar que eu vou ver todo que vc me sugeriu :3
E sobre o vídeo do Felp, eu amo os vídeos dele sério kkkkkk praticamente tudo que eu sei sobre redação aprendi com os vídeos dele.
Muito obrigada novamente 💖
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67596
cassiahso escreveu:Oiiiiiii @EmillyySilva simmmm apareceu 😍❤️❤️
Nosssaaaa acordei super feliz com a sua notificação! Muitíssimo obrigada!! Eu amei a sua correção, eu não sei nada sobre crase kkkk vou correr atrás disso, não sabia das palavras em sentido figurado massssss agora eu sei graças a você linda e maravilhosa! Pode deixar que eu vou ver todo que vc me sugeriu :3
E sobre o vídeo do Felp, eu amo os vídeos dele sério kkkkkk praticamente tudo que eu sei sobre redação aprendi com os vídeos dele.
Muito obrigada novamente 💖
Kkk eu que agradeço, espero por outras redações ansiosa! Boa sorte no estudo, crase pra mim também é quase um "monstro" mais aos poucos eu vou domando esse "animal selvagem" (KKK nem um pouco dramática 😳👏). De nada, qualquer coisa é só me chamar gatinha. 😉👍🏼
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67606
Oiiii, @cassiahso! Eu ando bastante ocupada com os estudos, mas assim que possível tento mandar uma análise do seu texto, ok? 🌼

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por chihirukiki
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67607
Na verdade, acabei de ver que já foi corrigida, e com bastante excelência! Corrijo numa próxima, então. Abraços e bons estudos! 😘 😉🌻

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
0
Avatar do usuário
Por cassiahso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67646
chihirukiki escreveu:Na verdade, acabei de ver que já foi corrigida, e com bastante excelência! Corrijo numa próxima, então. Abraços e bons estudos! 😘 😉🌻
Oiiii ❤️
Sem problemas! Fico muito feliz com o seu retorno :D
Pode deixar que vou te marcar ssim, suas correções são incríveis! Obgda, bons estudos pra também viu? Abraços!
0
Avatar do usuário
Por marllonsxhun
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68440
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do País, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que os estigmas associados a doenças mentais configura-se como uma falha no princípio da isonomia. Sendo assim, percebe-se que o problema possui raízes amargas na pátria, devido não só a negligência governamental, mas também a exígua abordagem midiática sobre o assunto. ( não tem o que apontar aqui, ficou tudo correto, conforme solicita a redação do enem. Você apresentou o repertório, apresentou sua autoria e sua tese ficou excelente e seus argumentos 1 e 2 também e não houve nenhum desvio gramatical)
Primordialmente, denuncia-se a displicência do governo como um dos principais causadores do entrave. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde e bem-estar social. Sob tal óptica, é possível perceber que o pensamento do autor se faz presente nos dias hodiernos, uma vez que as autoridades tratam com descaso a fiscalização e aplicação das normas vigentes e, com efeito, a parcela afetada da sociedade (portadores de doenças mentais) são estigmatizados. É notório, pois, o quão improvidente é a atitude da máquina pública. ( você apresentou sua autoria, apresentou um repertório e argumentou em cima, ficou impecável, sem desvios gramaticais)
Ademais, é fundamental apontar o silenciamento da mídia como impulsionador da propagação da intolerância a doenças mentais no Brasil. De acordo com Zygmunt Bauman, célebre sociólogo polonês, algumas instituições, embora ainda mantenham a sua essência, perderam a sua função social, atuando como “zumbis”. Nessa lógica, a ampla divulgação do tema é crucial não só para tornar público o imbróglio, mas também para promover conscientização, respeito e empatia na comunidade, ( faltou uma vírgula aqui)já que portadores de psicopatologias também tem seus direitos garantidos pela lei maior. Dessa forma, ao passo que os principais meios de comunicação mantêm-se inertes, os impasses voltados ao estigma dessas enfermidades se mantêm em vigor, fazendo, destarte, ( não houve nenhum erro aqui, mas eu colocaria: destarte, fazendo jus ao pensamento de Bauman. Mas não houve nenhum erro, é só pelo o meu modo de escrever, mas nada de tirar ponto aqui) erro jus ao pensamento de Bauman. ( ficou excelente esse desenvolvimento, porém houve um desvio gramatical)
Portanto, é "mister" ( tirar as aspas, ela não tem essa função, caracterizando um desvio gramatical) necessidade de atenuar os desafios relacionados a estigmatização de doenças mentais. Para isso, é imprescritível que o Ministério da Saúde (agente)- órgão responsável por fornecer condições para proteção, promoção e recuperação da saúde do povo ( detalhamento)-, por intermédio de parcerias com mecanismos de divulgação em massa ( meio/modo), realize palestras informativas e educacionais com intuito de conscientizar a coletividade e consequentemente melhor o quadro atual( ação). Somente assim, será possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Carta Magna. ( finalidade) ( A sua proposta de intervenção apresentou todos os elementos, e apenas um desvio gramatical)


PARA CORREÇÃO FAÇA A MENÇÃO. CORRIJO NO PRAZO DE 7 DIAS.
0
Avatar do usuário
Por cassiahso
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#68578
@marllonsxhun oiiiiii aaaaaa muito obrigada pela sua correção! ❤️❤️ Vou te marcar sim, precisando é só falar. Muito obrigada por me avisar sobre aspas no mister kkkkk eu sempre coloquei
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
0 Respostas 
48 Exibições
por mariiaedua

A Constituição Federal de 1988, maio[…]

Igualdade Racial

Há muito tempo a igualdade racial vem sendo[…]

De acordo com a UFSM (Universidade Federal de Sant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM