• Avatar do usuário
#67030
No filme, "Por lugares incríveis", a personagem Violet Markey, traumatizada pela morte de sua irmã e passando por momentos conturbados, decide tirar sua própria vida, entretanto isso não acontece, pois, a mesma conhece Finch, o menino pelo qual ela se apaixona, ele dentre muitas aspas, esconde de todos seus problemas mentais e pensamentos suicidas, inclusive de Violet. De maneira similar a realidade, nota-se que isso é um problema enfrentado frequentemente na sociedade brasileira. Diante disso, destacam-se principalmente: A falta de informação sobre o assunto, causando consequentemente a falta de ajuda psiquiátrica para resolução do problema.
Em primeiro lugar, cabe abordar a falta de conhecimento necessário sobre o assunto. Segundo o filósofo estoico Sêneca, a edução exige maiores cuidados, porque influi sobre todo a vida. Nesse sentido, percebemos o tanto que a falta da mesma esta afetando o país, trazendo consigo, muitas perguntas e até questionamentos sobre a existência de transtornos mentais, prejudicando ainda mais as pessoas que sofrem com o problema.
Por conseguinte, a falta de conhecimento sobre o assunto, dificulta o acesso à tratamentos. Como exemplo temos a morte por suicídio, que está principalmente ligada a presença de transtorno psiquiátrico tratado de forma inadequada ou não tratado de alguma maneira. Dados da OMS - Organização Mundial da Saúde-apontam que 96,7% dos casos de morte por suicídio tinham registro em prontuário de doença mental.
Em vista dos fatores supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham amenizar o quadro atual. Desse modo, cabe ao estado promover maior edução sobre o assunto nas escolas por meio, de palestras e debates, a fim de que mais pessoas adquiram o conhecimento e outras se sintam confortáveis em procurar ajuda. Somente assim, o estigma associado as doenças mentais no Brasil será amenizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç&[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM