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Por 3milly
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Apesar de destacar enquanto potência econômica mundial, o Brasil ainda vivencia problemas sociais arcaicos, como o estigma das doenças mentais na sociedade brasileira. Diante da gravidade desta questão urge a mobilização conjunta do Estado e da sociedade para seu efetivo combate.

Sob essa perspectiva, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais em informar a população sobre os transtornos mentais. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem o maior índice de pessoas com transtorno de ansiedade do mundo, número chega a 19 milhões de brasileiros com essa doença, quadro que se agravou com a chegada da nova pandemia.

Ademais, é fundamental destacar que pessoas com doenças psicossomáticas sofrem com preconceitos por parte da sociedade, atitudes contraditórias aos ideais da ONU (Organização das Nações Unidas), onde prega o respeito e igualdade a todos. Como diz o filósofo grego Sócrates, “A ignorância impede o avanço da sociedade, e a busca por conhecimento é fundamental para a coesão social”. Diante de tal exposto, há uma grande necessidade de ampliar as verbas da saúde pública para o tratamento dessas doenças, onde muitas pessoas não possuem condições financeiras para arcar com os custos. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, que esse problema seja solucionado por meio do Estado em parceria com o Ministério da Educação, com palestras frequentes e eficientes nas instituições de ensino, alertando sobre a importância de acolher as pessoas com doenças psicossomáticas, tendo como resposta desta ação, uma sociedade mais empática, onde deixarão de ver esses indivíduos como “loucos.” Assim, diminuindo o preconceito relacionado as doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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