• Avatar do usuário
#65732
De certo, o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, é um assunto que vem sendo muito analizado. Na frase do poeta Cazuza "Eu vejo o futuro repetir o passado", demonstra-se que os transtornos mentais não são uma questão gerada atualmente. Visto isso, afirma-se que as doenças psicológicas afetam intensivamente a vida da população de uma forma negativa. Desse modo, tal quesito vem trazendo grandes problemas para o Brasil, como por exemplo, o grande índice de doenças como depressão e o gasto econômico.
Em primeiro plano, é válido observar que o índice de brasileiros com depressão vem aumentando rapidamente, atualmente cerca de 11 milhões vivem com a doença, o que é preocupante. Tal acontecimento provém de razões como por exemplo, os padrões de beleza imposto pela sociedade, que fazem com que as pessoas se sintam insuficientes do jeito que são, o que acontece principalmente com a população feminina, e explica a maior quantidade de casos de depressão serem com as mulheres.
Em segundo plano, é notável que a economia também sofre com os transtornos psicológicos, já que, e necessário que hajam clínicas de recuperação para as pessoas depressivas, profissionais capacitados para cuidarem delas e remédios. Sendo assim, o valor gasto no no mundo com doenças mentais é cerca de 1,3 trilhões.
Infere-se, portanto, que é de extrema importância que medidas sejam tomadas para resolver o impasse. Desse modo, é necessário que o Ministério da Saúde juntamente com o Ministério da Educação promovam campanhas, a fim, de ajudar os indivíduos com depressão a resolverem seus problemas e evitar que outras pessoas passem por esse transtorno. Assim, diminuiria o índice de cidadãos que sofrem com doenças psicológicas e consequentemente também amenizar os gastos econômicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Oiii amanhã faço minhas considera&cc[…]

jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM