• Avatar do usuário
#65066
Cerca de metade da população passa Por alguma doença mental, e a maioria delas não procuram ajuda, seja por falta de recursos, oportunidades, preconceito da sociedade a respeito desse assunto ou por pura ignorância.
A sociedade está há séculos parada em um padrão de perfeição criado por eles mesmos onde uma doença mental é tida como tabu, onde um indivíduo não pode pedir ou procurar ajuda medica pois é tido como louco ou como se o problema dele não passasse de besteira, frescura, falta de Deus ou apenas uma pessoa de mente fraca.
Além da atual situação de julgamento e preconceito citados acima, existe a falta de recursos. Não é sempre que podemos encontrar em uma unidade básica de saúde ajuda psicológica adequada e essa ajuda na maioria das vezes só é encontrada em planos particulares ou atendimento particular onde um cidadão que ganha um salário mínimo ou sobrevive de programas do governo não conseguem ter acesso pela falta de recursos financeiros.
Tendo em vista todos os problemas citados acima, seria necessário o investimento do governo nas unidades básicas de saúde para que possam dar suporte a essas pessoas que necessitam de um atendimento psicológico adequado, e para a conscientização da sociedade seria de grande importância o uso das mídias digitais para assim fazer com que a população se conscientize a respeito das doenças mentais seus mitos e verdades e que não devem ser tratadas como tabu e sim como algo que na nossa atualidade é normal e tem tratamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM