• Avatar do usuário
#64650
Segundo a lei n° 10.216/2001 parágrafo único, artigo dois prevê que a pessoa portadora de transtorno mental "deve ser tratada com respeito e humanidade" assim como todo cidadão como previsto no primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No entanto, portadores dessas doenças são constantemente taxados por "loucos", descontrolados e em alguns casos são vistos como se uma presença maligna fosse a causadora de sua situação ou sofrimento. Com isso, cria-se uma diminuição da busca de tratamento especializado em consequência da compreensão deturpada da sociedade sobre o assunto e uma estrutura de acolhimento carente de investimentos do governo graças a baixa procura.
Assim, torna-se necessário a implementação de medidas públicas para propagar o ensino e consequentemente a diminuição do preconceito, tais como, propagandas de conscientização pelas prefeituras incentivando a busca de acolhimento especializado nas Unidades Básicas de Saúde e por meio do ensino nas escolas com profissionais qualificados e treinados, com incentivo do Ministério Público que buscará ensinar e conscientizar desde cedo sobre a importância da saúde mental e criar um ambiente acolhedor aos alunos que desejam buscar a ajuda de seus professores ou pedagogos. A partir dessas ações, espera-se desenvolver uma sociedade atual informada e uma futura mais consciente e responsável assim como, mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

zgabiruLGD , Disponha!

Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

A fome em período de pandemia

Fome, palavras que para muitas pessoas trazem sent[…]

francis tuliofn ,poderiam ler também e […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM