• Na série "13 Reasons Why", proposta pela plataforma Netflix, é retratado através de "Hannah Baker", várias manifestações de seus medos e sentimentos de depressão. Ao longo da trama, a mesma grava 13 aúdios em fitas-cassetes do porquê e quem teria afetado sua saúde mental, chegando ao ponto da garota cometer suicídio. Fora da ficção, é nitido como essa realidade se remete àquela do século XXI: A falta do acesso a tratamento psicologico relacionado aos brasileiros.
  • Em primeiro lugar, faz-se necessária a reflexão do sociologo Zygmunt Bauman, "Modernidade Líquida". Nesse sentido, associa-se os brasileiros num ciclo adaptativo, no qual, os mesmos terão de absorverem conhecimentos da antiga sociedade, mesmo sendo uma menos estavél. Nisso, é evidente a falta de cuidados e preservação da saúde psicologica dos brasileiros.
  • De acordo com a filosofia de Martin Luther King, "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar". Assim, a falta de recursos para parte da sociedade se torna injusto. Parelalemente, é claro como Luther preveu a atual realidade.
  • Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o atual quadro do Brasil. Urge que o Estado faça, por meio de dados populacionais, um programa que associe de forma online ou presencial, pessoas de baixa renda e profissionais da saúde mental, entretanto, reduzindo impostos do acesso ao programa. Apenas dessa forma será possível afastar os brasileiros da trágica realidade de Hannah Baker.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Oiii amanhã faço minhas considera&cc[…]

jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM