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#61274
É notório que o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira é um fator preocupante que vem crescendo no no Brasil, essa conjuntura é consequência de diversos aspectos estruturais. Nesse sentido, é importante analisar tal quadro, intrisicamente ligado às questões constitucionais e educacionais.
A elaboração da Constituição Federal promulgada há 32 anos foi baseada no bem-estar social de todos os indivíduos,incluindo os cidadãos que sofrem de doenças mentais tais como depressão,síndrome do pânico, transtornos bipolares entre outros.No entanto, é evidente que o poder público não cumpre seu papel de agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que os cidadãos não usufruem de um sistema de saúde qualificado e adequado.Dessa maneira percebe-se uma inaceitável questão de vulnerabilidade das vítimas de doenças mentais.
Igualmente destaca-se o fator educacional como mais um desafio a ser combatido,todavia faltam medidas efetivas das autoridades competentes.Isso consoante ao pensamento de Nelson Mandela de que apenas a educação é capaz de mudar o mundo, expõe que esse conceito encontra-se deturpado no país a medida que os investimentos na educação só descrescem.
Sendo assim,é necessário que o governo em parceria com o Ministério da Saúde financie projetos educacionais, através de uma ampla divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre profissionais da saúde e pacientes.Pois a ação iniciada no presente muda o futuro da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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