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#61165
Segundo Augusto Cury, psiquiatra e escritor brasileiro, o desenvolvimento tecnológico não trouxe o desenvolvimento psíquico esperado. Algumas coisas melhoraram, outras pioraram, como os transtornos emocionais. As redes sociais, fruto dos avanços tecnológicos, é um espaço divertido tão quanto é perigoso, muitas vezes exibindo uma falsa realidade "perfeita", moldada em padrões de beleza e estilos de vida que quem não participa pode ser tratado como excluído, podendo gerar sentimentos prejudiciais para a saúde mental.
Porém, até mesmo quando essa situação é diagnosticada como doença mental a sociedade mostra dificuldade e negligência. E o próprio preconceito é um motivador para o surgimento ou agravamento de algum transtorno mental. Por exemplo, 1 a cada cinco jovens pensa em suicídio após sofrer bullying, o DATASUS acredita que até 2030 a depressão será a doença mais comum na humanidade.
Além da depressão, outras doenças mentais também são geradas na sociedade. Os motivos e fatores podem ser críticas, estresse, luto, pressão psicológica ou traumas, e muitas outras situações que torna o indivíduo incapaz de conduzir uma saúde mental sem ajuda.
Nesse sentido, o filósofo suíço, Jean-Jacques Rousseau diz que: "A vontade geral deve emanar de todos para ser aplicada a todos." Portanto, é essencial que a problemática seja tratada em toda a sociedade, desde conversas entre famílias até políticas públicas para conscientizar e auxiliar as vítimas de doenças mentais, pois assim como todas as doenças, elas devem ser tratadas para que todo o bem estar social prospere.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#61179
Recomendo estudar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, pois só com ela bem montada já garante uma boa nota. No YouTube tem vários vídeos, me ajudou muito.

Sobre a sua redação:

*Precisa ter um pouco mais de atenção com vírgulas e pontos finais;
*Faltam alguns conectivos no início de algumas frases(QUANTO MAIS, MELHOR - desde que seja bem colocado - );
*CONHEÇA A ESTRUTURA(vai por mim, depois que você aprender vai ficar mais simples)<isso mudou a Minha perspectiva sobre a redação
*A proposta de intervenção está vaga. Ela necessita de:

AGENTE(quem vai fazer)
AÇÃO(vai fazer o quê)
FINALIDADE(com qual objetivo)
MODO/MEIO(como)
DETALHAMENTO(explicar um pouco mais a proposta)

SÃO 200 PONTOS SÓ DISSO!!! Cuidado.

Uma dica minha é sempre começar a proposta com: "Diante disso, faz-se imprescindível uma interferência por parte do Estado." ajuda muito, pois é uma frase que liga o seu 2° argumento à proposta de intervenção.

Tudo isso a gente faz no automático quando aprende sobre a estrutura da redação.

Para uma primeira redação você começou bem. Bons estudos!
#61184
Gabriel77777 escreveu:Recomendo estudar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, pois só com ela bem montada já garante uma boa nota. No YouTube tem vários vídeos, me ajudou muito.

Sobre a sua redação:

*Precisa ter um pouco mais de atenção com vírgulas e pontos finais;
*Faltam alguns conectivos no início de algumas frases(QUANTO MAIS, MELHOR - desde que seja bem colocado - );
*CONHEÇA A ESTRUTURA(vai por mim, depois que você aprender vai ficar mais simples)<isso mudou a Minha perspectiva sobre a redação
*A proposta de intervenção está vaga. Ela necessita de:

AGENTE(quem vai fazer)
AÇÃO(vai fazer o quê)
FINALIDADE(com qual objetivo)
MODO/MEIO(como)
DETALHAMENTO(explicar um pouco mais a proposta)

SÃO 200 PONTOS SÓ DISSO!!! Cuidado.

Uma dica minha é sempre começar a proposta com: "Diante disso, faz-se imprescindível uma interferência por parte do Estado." ajuda muito, pois é uma frase que liga o seu 2° argumento à proposta de intervenção.

Tudo isso a gente faz no automático quando aprende sobre a estrutura da redação.

Para uma primeira redação você começou bem. Bons estudos!
Obrigada pela resposta! Eu na verdade já estudei bastante sobre e sei que vou precisar estudar mais😁
Alfabetização

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