Precipuamente, é fulcral pontuar que, o preconceito das pessoas em relação a essas doenças deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, o preconceito causa aos portadores das doenças, desconforto em público, problemas com situações da suas rotinas e outros. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente
Ademais é imperativo ressaltar que o assunto não possui uma ampla visão na sociedade como promotor desse problema. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), O Brasil está em primeira posição em prevalência de ansiedade, mais de 9,3% da população em 2020. Partindo desse pressuposto, nota-se que muitas dessas pessoas não sabem que estão com esse problema, já que a vista da população é apenas “frescura”. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, visto que essa falta de visão contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exeqüíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Destarte, com o intuito de mitigar a banalização das doenças, necessita-se, urgentemente que o Tribunal de contas da união direcione capital que por intermédio do governo será revertido em propagandas e informeciais, através da rede pública de televisão, fazendo com que o conhecimento chegue a um grande numero de pessoas diminuindo e posteriormente eliminando o preconceito. Desse modo atenua-se a, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da mediocrização das doenças mentais, e a coletividade alcançará a utopia de More
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada