Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60249
A instituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo sexto,o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto,isso não tem se reverberado com ênfase na prática no que se refere ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira,dificultando assim,a universalização desse direito social tão importante e necessário.Diante dessa pespectiva, esse cenário nefasto ocorre não só pela ausência de medidas governamentais,mas devido também a falta de investimento e infraestrutura na lacuna da saúde.
Em uma primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o acesso precário e restrito às pessoas que sofrem de transtornos e doenças mentais.Nesse sentindo,a inclusão de tratamentos de qualidade,que seriam indispensáveis para a fluidez de mentes e corpos saudáveis,tornam-se cada vez mais difícies de serem incluídos efetivamente.Essa conjuntura, seguindo as idéias do filósofo George Shaw,que diz ser impossível progredir sem mudanças, configura-se como uma violação do "contrato social",já que o Estado não cumpre a função de garantir que todos os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,como a saúde,o que infelizmente é visto claramente no país.
Conseguinte,é fundamental ressaltar a falta de investimento e infraestrutura na lacuna da saúde como impulsionador ao surgimento de transtornos e doenças mentais graves,como ansiedade e depressão.Diante de tal exposto,é notório que as pessoas não se sentem a vontade em um consultório médico,por exemplo.Logo,é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se,então,a necessidade de combater esses obstáculos.Para isso,é imprescindível que o governo brasileiro,por intermédio de chamadas públicas e particulares,inclua profissionais da área da saúde,como psicólogos e psiquiátricos,em hospitais, clínicas e consultórios médicos,a fim de que todos os cidadãos brasileiros desfrutem de tratamentos seguros e eficazes. Assim,se consolidará uma sociedade mais empática e humana,onde o Estado desempenha corretamente o seu "contrato social",fazendo surgir mudanças eficientes,tal como afirma George Shaw.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM