Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59956
Quando é abordado o tema saúde mental as pessoas já estipulam que sejam doenças mentais, isto ocorre por conta do estigma presente na sociedade que traz a ideia de que doenças como a ansiedade e a depressão são frutos de distúrbios mentais ou que só fazem aquilo por drama. Contudo, a saúde mental está relacionada da forma como a pessoa reage com o que a vida exige dela, isto é,  suas capacidades, ambições, e emoções.

Segundo a organização mundial da saúde o Brasil é o país mais depressivo da América Latina, em vista disso pode-se afirmar que ocorre pelo preconceito empregado pela sociedade que trata a depressão como "frescura" ou até mesmo envolvem questões religiosas, como, por exemplo, a falta de fé em Deus. Os casos de depressão aumentam no Brasil por esse fator e de tal forma que pessoas que não possuem condições de pagar um tratamento particular não conseguem adquirir um tratamento adequado e acabam tirando a própria vida.

Sob este prisma, pode  citar-se a série americana "thirteen reasons why" produzida pela Netflix, na qual conta a história de uma adolescente de 15 anos que possuía depressão e não reage bem com situações como estupro e bullying que ela sofria de seus colegas de classe, e muitas vezes se ela falasse algo relacionado a depressão acreditavam ser drama para chamar  atenção e não levaram a sério o problema fazendo com que ela tirasse a própria vida.

Em vista disso, pode-se se afirmar que cabe ao ministério da saúde promover mais psicólogos que façam acompanhamento da saúde mental de pessoas que não possuem recursos financeiros para procurar uma clínica particular e, além disso, junto ao ministério da educação promover nas escolas palestras que ajudam desde cedo a criança e o adolescente entenderem a importância de cuidarem da mente, e acabar com esse estigma enraizado na sociedade de que depressão não é doença.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM