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#59834
A Constituição Federal de 1988 prevê a isonomia formal entre todos os cidadãos, contudo, grande parte da população que sofre de doenças mentais não tem pleno gozo deste direito fundamental. A *escassez de informações* voltadas ao tema é gritante, bem como o *descaso de órgãos governamentais* responsáveis por zelar pela saúde e bem-estar dos cidadãos.

A negligência em torno da conscientização faz com que pessoas que sofrem de doenças mentais sejam mal compreendidas, contribuindo e fortificando o preconceito contra esse grupo, muitas vezes são injustiçadas por não saberem sobre seus direitos defesos em lei.
O descaso do governo voltado a este grupo, demonstra que o problema vem de gerações, exemplo disso foi o que ficou popularmente conhecido como "holocausto brasileiro" , no qual milhares de pessoas foram mortas. No hospício de Barbacena, doentes mentais eram internados (muitos contra sua própria vontade) para terem suas doenças tratadas longe dos olhos da sociedade sã, contudo, ao invés de tratamento digno, tiveram suas vidas ceifadas pela imperícia dos profissionais e pela inércia de órgãos públicos responsáveis pelas fiscalizações das condições ofertadas aos pacientes.

Conclui-se que para combater o preconceito é necessário regulamentar políticas públicas voltadas ao tema, buscando criar leis e efetivar direitos, bem como, levar informações e conhecimento a toda a sociedade, assim, proporcionando maneiras eficazes de combater o estigma relacionado à doenças mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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