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#59808
As chamadas "doenças mentais" estão inteiramente correlacionadas com a saúde mental de um indivíduo. A saúde mental pode ser representada como um agrupamento de emoções, não importando o quão agradáveis, ou desagradáveis, elas são.
A doença mental, por sua vez, significa a dificuldade desse mesmo indivíduo de lidar com os próprios sentimentos.

Quando se pensa em transtornos mentais, é natural associá-los a pensamentos negativos, entretanto estes podem, além de tudo, ser consequências desses diversos distúrbios.
Seria equivocado imaginar que as doenças mentais são apenas um momento difícil ou uma fase triste, eles são muito mais do que isso e suas consequências são extremamente perigosas.

Muitos menosprezam esses transtornos, os subestimando e tratando como se não fossem nada.
O índice de desinformação de acordo com o assunto é absurdamente alta e isso afeta na prevenção desse tipo de transtorno de forma drástica.
A depressão, por exemplo, é tratada como uma brincadeira, é banalizada. Enquanto isso, no Brasil, 90% da taxa de suicídios é causada pela depressão e por outros transtornos mentais.

Desta forma, é fácil chegar à conclusão de que as doenças mentais não devem, de forma alguma, ser desprezadas. Essa falta de compreensão pode levar danos futuros e irreparáveis à pessoa que sofre destes problemas.
Sendo assim, o correto sempre será tentar compreender as situações e suas razões e procurar ajuda médica profissional o quanto antes.

Concluindo, a doença mental é tão relevante quanto a própria saúde mental. E se não tratada com antecedência pode vir a barrar a vida pessoal, social e profissional da população que sofre desses distúrbios.
Outro ponto a se retomar é o desprezo quanto à esses problemas, já que ele apenas impede a prevenção antecipada desses transtornos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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