Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59735
Doenças mentais são negligenciadas pela população brasileira a muito tempo, entretanto esse descaso vem aumentando com o decorrer em que a sociedade vem se tornando mais individualista, como citado por Bauman na obra "Modernidade Líquida". A negação da família e a falta de informação sobre as doenças são as principais bases para a criação do estigma relacionado às doenças mentais.
Muitos pacientes sofrem o preconceito dentro de seus próprios lares, onde a família nega a doença e prefere inibir a situação. A condenação familiar muitas vezes se relaciona com as crenças religiosas, situação retratada no filme "Orações para Bobby", em que mostra a vida de um homossexual que ao ter sua sexualidade não aceita pela mãe, uma senhora fiel a igreja, ele comete suicídio.
Por mais que as doenças mentais estejam presentes na vida de muitos brasileiros, a falta de informação sobre elas ainda é prejudicial para muitos. Maior parte das informações passadas ao público são superficiais e não são de muita utilidade para o paciente, ou até mesmo para quem busca se informar melhor sobre. A falta de informação pode fazer com que pessoas que tenham contato com doentes mentais não percebam, como é mostrado na série "13 reasons why", em que conta a história de Hanna Braker, uma jovem que apresentava sinais de depressão, mas todos ao seu redor negavam a situação até ela cometer suicídio.
Em busca de ocorrer a quebra do estigma deve ocorrer um melhoramento na lei N° 10.216 que é direcionada diretamente aos doentes mentais. Além de ser feito campanhas de conscientização em locais públicos, como escolas e hospitais, e rodas de conversas com a intenção de amparar os pacientes que buscam com quem conversar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É de conhecimento geral, que a escola &eacu[…]

Vacinação

Grande parte da população age sob in[…]

É de conhecimento geral, que a escola &eacu[…]

A constituição federal de 1988, prev[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM