Avatar do usuário
Por Pablottz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#59668
A constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso aos bens de saúde da região nacional. No entanto, a realidade atual é diferente, principalmente no que diz respeito ao psicológico. O país vive inúmeras crises e infelizmente uma delas na área da saúde. Nesse contexto nota-se que há problemas devido, o meio social da população e também a falta de comprometimentos governamentais.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar o meio social, um dos maiores causadores desse revés. A sociedade brasileira ainda não têm o conhecimento do quanto os problemas mentais são sérios. É possível ver isso nos números de pessoas com depressão no Brasil, aproximadamente 5,4% da população nacional têm a doença, sem contar com outros transtornos psicológicos. Hoje os principais meios onde acontecem problemas que podem levar os indivíduos a terem uma saúde mental danificada são escolas, lugar onde o bullying é muito presente, trabalho, lugar que contém muito preconceito nas suas raízes, ruas, e até mesmo em casa.
Ademais, a falta de comprometimento do governo, também ajuda negativamente o impasse. Portanto, como Friedrich N. dizia sobre o direito existir realmente, depois que houver diferenças do próprio. A saúde mental se retrata como um privilégio, que essencialmente poucas pessoas têm, pelo fato do governo não oferecer recursos básicos para enfatizá-los, por não conseguir enxergar um problema presente nos transtornos psicológicos.
Urge, pois, a necessidade de mudar o atual cenário das doenças mentais no Brasil. O ministério da saúde deve por meio de projetos, cursos, oficinas e palestras, conscientizar e ensinar as pessoas, o que é, o que causa, etc, a problemática saúde mental. Com a finalidade de introduzir um conhecimento aparentemente inexistente na sociedade, é retirar os pensamentos alienados sobre os problemas mentais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
65 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
46 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM