Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#59633
Na série "Os trezes porquês", a personagem Hannah tem depressão e tenta esconder devido ao ambiente em que está inserida. Fora da ficção, boa parte dos trabalhadores brasileiros têm depressão e evitam mostrar devido ao meio em que vivem.
Em primeira análise, essa parcela da sociedade tende-se a ter depressão por conta do local que está inclusa. Segundo o livro "Sociedade do cansaço", do autor coreano Byung Chul Han, o homem está sempre cansado justamente por causa da sociedade capitalista, o trabalho exorbitante coloca o indivíduo sobpressão, assim, retirando o lazer, a diversão e fazendo-o ser menos produtivo na sua função, devido a exaustão mental e física, grandes contribuintes para a depressão.

Em segunda análise, muitos que sofrem de depressão, escondem esse fato, devido ao estilo de vida que é imposto. Nas redes sociais - Facebook, Instagram - influenciadores digitais criam um estilo de vida diferente da realidade, logo, usuários  desse meio, escondem seus problemas para sentiram ao máximo no estilo de vida que é dito perfeito.
Mediante aos fatos mostrados anteriormente, é  necessário medidas que possam mudar a realidade.  Urge que o governo juntamente com o apoio da população, mude o sistema trabalhista, por exemplo, a carga horária, por modo de criação de leis e acordos com empresários, assim, a população terá mais tempo livre para o lazer e diversão.  Urge também que o governo faça uma campanha por meio das redes sociais juntamente com influenciadores digitais, vídeos ministrados por psicólogos falando sobre saúde mental, para que as pessoas se sintam à vontade para demonstrar e procurar ajuda para resolver seus problemas.  Somente assim, a situação de indivíduos como Hannah, poderá ser mudada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM