Em primeira análise, a negligência governamental é uma das questões mais problemática associado às doenças mentais. Nesse viés, segundo o filósofo John Rawls, o Estado é responsável por garantir às minorias dos direitos e oportunidades que são ofertados à maioria da população. Tendo em vista que é por efeito que o governo não atua de forma eficaz, não disponibilizando investimento para que possa ser empregado psicólogos e esse panorama trágico possa se reverter.
Ademais, a má educação é outro fator existente quando se trata de doenças mentais. Nesse parâmetro, de acordo com o pedagogo Paulo Freire, a educação é capaz de provocar uma mudança na mentalidade da sociedade e, posteriormente, na realidade do país. Levando em consideração que é por causa da má incivilidade que um indivíduo pode deixar marcas ou cicatrizes em um outro cidadão, contribuindo ainda mais para que os transtornos mentais persista.
Em face do exposto, cabe ao governo brasileiro, portanto, aplicar e regulamentar propostas, tais como: psicólogos e educação de forma eficaz. E isso só é possível através de alto investimento, por meio da utilização de verbas governamentais, com o intuito desses aspectos se tornarem o polo do estigma associado às doenças mentais e assim observar-se-ia uma população com a ausência de tratamentos precários, além do desaparecimento de manchas e cicatrizes que pode afetar um determinado cidadão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.