Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59127
Em pleno século XXI transtornos mentais é associado como “ mal do século”. Muitas pessoas que enfrentam doenças psicológicas, veem isso como sinal de fraqueza e frescura pelo fato de não serem vistas como parte da saúde física.
Normalmente, aquele que sofre de doenças psicológicas, age de maneira que muita das vezes nem se quer dá pra notar. É uma doença silenciosa que pode levar à morte. Segundo a OMS ( organização ministerial da saúde ) milhares de pessoas morrem por suicídio por ano. Inclusive, que o Brasil é o país onde existem mais pessoas que tem problemas psicológicos.
Portanto, o indivíduo que enfrenta esses tipos de problemas acaba se afastando do emprego, ou escola, faculdade, familiares e sociedade, possuindo negligência, ausência de motivação em sentir vontade de fazer atividades do cotidiano. Possivelmente com dificuldade de interação social.
Com esses avanços de inúmeros casos, a preocupação deve ser maior, tendo a importância em alertas, palestras, auxiliando como as pessoas devem reagir a tais comportamentos daqueles que sofrem de algum problema. Segundo o livro Extraordinário diz:” seja gentil, porque todo mundo enfrenta uma grande batalha “.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#59132
Boa tarde, vou colocar aqui o q eu acho q vc pode melhorar.

Em pleno século XXI transtornos mentais é associado(os transtornos mentais são associados) como “ mal do século”. Muitas pessoas que enfrentam doenças psicológicas, veem isso como sinal de fraqueza e frescura pelo fato de não serem vistas como parte da saúde física. Essa é a introdução do seu texto, é onde vc vai apresentar o tema do seu texto, vc fez isso, mas acho q vc deveria contextualizá-lo mais. É bom tbm colocar filmes, livros, músicas, programas de TV, hábitos que se relacionam com o tema. Tbm é bom colocar, bem rapidamente, a sua solução ou sua opinião sobre o assunto.

Normalmente, aquele que sofre de doenças psicológicas, age de maneira que muita das vezes nem se quer dá pra notar (essa frase ficou meio estranha, sugiro q vc use: "não pode-se ser notado" ou frases mais formais). É uma doença silenciosa que pode levar à morte (mas que doenças são essas, pq na 1° frase da parágrafo vc coloca doenças no plural). Segundo a OMS ( organização ministerial da saúde ) milhares de pessoas morrem por suicídio por ano (aconselho q vc defina quais doenças causam suicídio). Inclusive, que o Brasil é o país onde existem mais pessoas que tem problemas psicológicos. Esse é o desenvolvimento, a parte q vc expões seus argumentos para sustentar a sua solução. Acho q ficaria legal se vc colocasse as causa e consequências do problema, dados e estatísticas, opiniões de pessoas q trabalham na área.

Portanto, o indivíduo que enfrenta esses tipos de problemas acaba se afastando do emprego, ou escola, faculdade, familiares e sociedade, possuindo negligência, ausência de motivação em sentir vontade de fazer atividades do cotidiano. Possivelmente com dificuldade de interação social. Seria bom se vc colocasse as estatísticas de quantas pessoas se afastam das atividades do dia-a-dia por causa das doenças mentais.

Com esses avanços de inúmeros casos, a preocupação deve ser maior, tendo a importância em alertas, palestras, auxiliando como as pessoas devem reagir a tais comportamentos daqueles que sofrem de algum problema. Segundo o livro Extraordinário diz:” seja gentil, porque todo mundo enfrenta uma grande batalha “. Detalhe um pouco mais sua solução.

Espero ter ajudado. Não desista nem desanime, montar redações é difícil mesmo, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM