Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58674
No filme"Esquadrão suicida" a personagem "Arlequina", era uma psiquiatra e na tentiva de curar psicologicamente "Coringa", acabou enlouquecendo e ficando co-dependente em um relacionamento abusivo, é perceptível suas atitudes relacionado ao transtorno psíquico como por exemplo, atitudes violentas e incoerentes. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que é notório a grande quantidade de pessoas com doenças mentais presented na sociedade brasileira. Isso pcorre tanto através do relacionamento abusivo quanto pelo preconceito existente na sociedade brasileira.
Sob esse viés, o relacionamento abusivo que tem como característica a presença de violência, o domínio sobre as vontades do próximo, etc, portanto torna-se evidente a condição de co-dependência, o sentimento de ineficácia gerando dessa maneira uma depressão ou outro tipo de doença mental. Segundo a Declaração Nacional dos Direitos Humanos,"Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal", nesse sentido o relacionamento abusivo impede do ser humano vive-los, gerando traumas psíquicos.
Consequentemente o, preconceito existente na sociedade brasileira tem afetado fortemente a mentalidade de muitos como por exemplo, a rejeição contra os LGBT's, a pressão para se entregar em um grupo ou comportamento social, diante disso percebe-se que as pessoas, sendo a maioria jovens tem comportamentos característicos aos transtornos psíquicos e atitudes alarmantes,fruto das doenças mentais. Segundo a socióloga Maya Angelou," O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível, sendo assim, atitudes,palavras inconvenientes está gerando conflitos psíquicos na vida de muitos.
Infere-se portanto, que medidas são necessárias para diminuir os imapctos do estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira. O poder legislativo deve promover uma lei protegendo e dando apoio financeiro e psíquico(constante)para pessoas vítimas de relacionamento desfavoráveis,somente assim diminuirá a quantidade de pessoas vítimas de doenças mentais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM