Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57839
No desenho animado Backyardigans, retratam 5 personagens os quais brincam em um quintal e depois guardam os brinquedos. Nesse contexto, ter uma saúde mental torna-se importante para a sociedade, sem ela, graves consequências podem ocorrer. Dessa maneira, é de fundamental importância problematizar doenças psicológicas e o sedentarismo.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que as doenças mentais são as mais comuns no Brasil. Dessa maneira, segundo a professora potiguar de língua portuguesa, Séfora Cavalcante, ressalta em uma de suas palestras que o Brasil em um dos países, o qual a população apresenta problemas de ansiedade e nervosismo, dessa forma, ocasionam no afastamento do trabalho e suicídios por substancial parcela da população. Portanto, enquanto houver o aumento em números de casos de problemas mentais, mais desemprego e transtorno gerará para os cidadãos.
Outrossim, o sedentarismo é uma das consequências mais populares para problemas psicológicos. Nesse contexto, segundo o filósofo, Zigmunt Baumann, retrata que a sociedade bem estruturada é aquela em que o Estado garante lazeres para todos, ademais, nos dias atuais, a prática de esportes, descanso e conversas com amigos, são fatores que melhoram a saúde mental dos cidadãos. Assim, enquanto o sedentarismo estiver presente na sociedade, problemas psicológicos não amenizarão.
Urge, portanto, a necessidade de medidas serem realizadas. Para isso, cabe ao Ministério da Saúde, - órgão responsável pela execução e elaboração da política prática da saúde -, estimular o pensamento crítico na sociedade, por meio de palestras sociais e escolares e utilizando mídias de telejornais, com o objetivo de amenizar os transtornos psicológicos e mentais, para assim, garantir uma sociedade com a saúde mental saudável. Utilizando o conhecimento apreciado do filósofo Zigmunt Baumann.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa tarde, vou colocar aqui o q eu acho q vc pode […]

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM