Precipuamente, cabe pontuar que a desinformação sobre doenças mentais nos estados brasileiros ocorre, essencialmente, devido à falta de discussão do assunto nas escolas. Segundo Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, portanto, a escassez sobre a abordagem das doenças mentais nas intuições de ensino brasileiras é, em parte, responsável pela cicatriz deixada pelas doenças mentais na sociedade.
Ademais, a falta de acesso ao tratamento adequado para minimizar esses problemas psíquicos, como consultas frequentes com psicólogos e psicanalistas, corrobora ainda mais a difusão do preconceito com as pessoas que possuem esses problemas psicológicos. Tudo isso retarda a resolução do problema, uma vez que os transtornos mentais são vistos pela sociedade como "frescura".
Assim, medidas são necessárias para conter o avanço dessa desse problema na sociedade contemporânea. Cabe ao Governo Federal, por meio do MEC, incluir na Base Comum Curricular uma disciplina voltada ao debate das doenças mentais, por meio de palestras de profissionais na área, que visem conscientizar os estudantes sobre a real proporção desses problemas, a fim de promover o entendimento correto dos jovens em relação a esse assunto. Assim sendo, tais medidas evitarão finais trágicos como o de Hannah.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 164
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 112
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 148
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.