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#57663
Na mitologia grega Zeus condenou sizifo, a rolar uma enorme pedra morro a cima durante tida a eternidade, toda vez que sizifo atingia o topo do rochedo era vendido pela exaustão e a pedra descia morro a baixo voltando ao estado inicial. Arduosamente, podemos assemelhar esse conto com as doenças mentais, também chamadas de doença do século, onde por sua vez temos lutado exaustivamente para combatelas.
A medicina ainda não explica a existência ou causa, sobre tudo a doença passou a ser levada a sério no Brasil quando dados da Oms (organização Mundial da saúde) apresentou dados preocupantes (322 milhões de pessoas sofrem no mundo) e no Brasil não é diferente a doença vem se agravando com o número de suicídio, afastamento de trabalho que por suas vez tem sido maior que a taxa de mortes em trânsito e pelo fato da doença não ter remédios ou tratamento com eficácia.
Por sua vez, o Brasil tem criado alertas e apresentado projetos como setembro amarelo como forma de combater e minimizar o crescimento de tais doença, seguindo o conceito que uma pessoa ativa é uma pessoa saudável, que por sua vez tem fugido de tal conceito já que comediantes, influenciadores e grandes artistas são atingidos pela doença.
Em virtude dos fatos mencionados, podemos concluir que enquanto não tivemos ações governamentais motivadoras para combater a doença, estaremos rolando grandes pedras morro a cima eternamente com esperanças falsas ou ilusórias de melhoras na alcançadas."A insatisfação leva a mudança de um homem ou uma nação".(Oscar Wilde).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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