Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57062
  Constituição Federal de 1988, o documento jurídico mais importante do País, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, as marcas deixadas referentes a saúde mental das pessoas impossibilita que parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nesse contexto, o estigma associado às doenças mentais é um problema no Brasil.

Mormente, em nosso hodierno cenário global está faltando empatia com o próximo, causando um comportamento na sociedade de ignorância associado às doenças mentais. Consequentemente, o aumento de doenças como ansiedade  e depressão tendem a crescer gradativamente. Além disso, em 2017 a Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentou dados que apontam  o numero de depressivos no Brasil  que chega aproximadamente 11,5 milhões e mesmo assim às pessoas passam por cima desconsiderando a saúde mental e ainda fazem descaso dizendo que é frescura.
       Ademais, esse problema deve-se a falta de conhecimento da sociedade brasileira. Segundo o filósofo Prussiano Immanuel Kant o ser humano é aquilo que a educação faz dele, logo se a sociedade não for ensinada que existe doenças mentais, crescerão com uma mentalidade medíocre sobre o assunto, tornando assim pessoas com mentes fechadas o que pode afetar direta e indiretamente um doente mental.
      Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver o problema. Nesse sentido, urge que o Governo Federal precisa zelar da saúde mental do cidadão brasileiro assim como diz na Constituição Federal e vale ressaltar que precisam de mais psiquiatras e psicólogos de fácil acesso  pelo SUS para que não haja desigualdade, além de medidas de conscientização introduzindo no dia a dia brasileiro como nas redes sociais, televisões, palestras nas escolas. Desse modo, o problema seria solucionado no Brasil.

 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM