Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56861
Na série " os 13 porquês" lançada na Netflix, " Hanna" muda de cidade com o seus pais, e ao entrar na nova escola, enfrenta uma série de problemas com o novo local. Ela tem fotos de suas partes íntimas expostas para toda a escola, e a partir daí sua vida vida um verdadeiro inferno. Um ano depois ela se vê no fundo do poço e se mata na banheira de sua casa. Essa situação apesar de fictícia, é vivenciada todos os dias em nosso país.
A princípio, vale ressaltar que apesar da constituição federal de 1988, conter em seu artigo 5 ° que todo e qualquer cidadão tem direito a vida e que o artigo 6° garante que o mesmo tenha direito a saúde, na prática esses direitos não são bem assegurados, uma vez que poucos tem acesso a profissionais capacitados e se vêem sozinhos no infrentamento do problema.
Además, é importante dizer que a falta de instrução e de preparo da população para lidar com doenças mentais, acaba tornando o problema ainda maior. Uma vez que ao invés de ter apoio esses indivíduos são excluídos, como acontece com a pessonagem "Hanna" .
Por fim, conclui-se então que o sistema precisa de melhorias para combater as possíveis causas dos transtornos mentais. Cabe ao ministério da saúde, por meio das redes sociais, trazer posts e vídeos abordando tal problema, e possíveis meios de ajuda. Uma contraproposta, seria o ministério da saúde com a ajuda do ministério da educação, criar atividades interdisciplinares para jovens, como rodas de conversar sobre a temática. Só assim, talvez acabe com o grande número de pessoas com tais transtornos, fazendo com que a sociedade seja mais empática .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Raquel, é só você acessar a ab[…]

O desmatamento na amzonia

Olá amigo(a), aparentemente vc apresenta gr[…]

Apresentação em espanol

Hola, soy Raquel Vitória Dos Santos Teixeir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM