Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56708
A Constituição Federal de 1988, prevê a todos os cidadãos o direito ao lazer, a segurança e a saúde. Porém, no Brasil atual, podemos perceber grandes marcas associadas as doenças mentais. Essas, podem comprometer a vida social e pessoal das pessoas. Alguns dos principais motivos do desenvolvimento de doenças mentais, são as redes sociais, a falta de tratamento e o preconceito.

Primeiramente, o uso exagerado de redes sociais causa uma alienação nos usuários. Um exemplo de rede social é o Instagram. Nele, é possível postar imagens e compartilhar o seu dia a dia para seus seguidores. Mas, a idealização de vida perfeita causa graves problemas àqueles que acreditam naquela falsa realidade.

Ademais, a falta de tratamento com psicólogos e psiquiatras, agrava ainda mais a situação mental dos indivíduos. Inclusive, a situação financeira dos pacientes pode contribuir para a escassez de procura desses profissionais. Hoje, no Brasil, a cada vinte pessoas, uma possui depressão e não busca ajuda, por inúmeros motivos.

Com base nisso, é de responsabilidade do Ministério da Saúde (MS) tomar as devidas providências para solucionar este impasse, como, fazer mais campanhas sociais para a conscientização desses problemas, ofertar tratamentos gratuitos para a população e tentar acabar com o "tabu" que pendura sob as marcas de doenças mentais o quanto antes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#56711
Antes de tudo:parabéns pela redação, eu simplesmente adorei ♥️ tenho certeza que se praticar você irá muito longe!

Sobre a introdução: tá perfeita! Porém você poderia fazer algumas alterações, como : "a falta de tratamento", você poderia substituir por "cyberbullying" onde iria fazer referência as redes sociais, a violência disseminada na internet. Seus parágrafos de desenvolvimento são muito bem escritos, porém estão desconexos. Observe que no primeiro você fala sobre as redes sociais e no segundo sobre as pessoas não buscarem ajuda profissional.

E um conselho de amiga: sempre que você citar dados (ex: a cada 20 pessoas, uma possui depressão) cite a fonte onde pode comprovar que o dado é verídico. Sua intervenção tá perfeita, mas não esqueça de sempre responder as perguntas: Quem vai fazer ?(agente) o que vai fazer ?(ação) Com qual finalidade ?(resultado).

Por fim: Amei sua escrita, é nítido que você tem um potencial enorme e grande dedicação. 😁

Atualmente existem muitas crianças, adolesc[…]

francis , 🤍🤍🤍 O projeto é muito importante[…]

A Desigualdade socialno brasil

. A desigualdade social é um problema q[…]

GabiNatali , obrigada pela correçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM