Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56652
A desinformação muitas vezes pode acabar colaborando com a criação de um determinado preconceito em relação a algo. Durante a antiguidade era comum atribuir deficiências físicas de recém-nascidos aos pecados cometidos pelos pais. Já no Brasil atual, um exemplo comum de discriminação ocasionada pela falta de conhecimentos, é a atribuição de rótulos aos indivíduos que sofrem com doenças mentais.

A saúde mental é decorrente de inúmeros fatores, sejam eles físicos, psicológicos ou sociais. Ao tentar relacionar diferentes tipos de transtornos mentais à "besteiras" ou até mesmo "frescuras", as pessoas acabam por criar uma forma grave de preconceito, que por sua vez dificulta ainda mais o tratamento psiquiátrico de quem precisa.

Embora seja evidente que vivemos em uma sociedade onde o acesso à informação e a difusão de conhecimento sejam facilitados pela internet, as ações de conscientização sobre problemas psiquiátricos não tem a mesma repercussão que postagens nas redes sociais que representam os ideais de felicidade e bem-estar. Isso tudo contribui com a desinformação e com o tratamento inadequado dado a quem sofre com tais transtornos.

Destarte, é necessário que medidas sejam tomadas para a resolução desse dilema. É preciso que personalidades que estejam no foco das mídias colaborem com ações de conscientização sobre a saúde mental. Desse modo, essas ações terão uma maior visibilidade e consequentemente um número maior de pessoas serão convidadas à repensar seus valores e desconstruir esse estigma tão prejudicial e incorreto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#56660
Você escreve bem. Porém foram identificados no seu texto alguns problemas que você pode melhorar são eles: Argumentação superficial, estrutura do desenvolvimento, bem como proposta de intervenção imcompleta. Além disso uma dica é você investir em repertório mais pertinentes e fazer uma tese mais explícitas e devendê-la nos dois argumentos. Abraços, comtinue treinando!

A constituição federal de 1988, docu[…]

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

gostei muito da sua redação, s&oacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM