Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56524
As emoções humanas são bastante complexas, e essa intensidade pode afetar a forma com que as pessoas se relacionam e até causar danos permanentes na saúde mental de um indivíduo. Um exemplo disso é a depressão, que afeta principalmente os jovens por ser uma fase da vida onde as emoções e sentimentos estão sempre à flor da pele.
    Por ainda ser considerado um tabu a busca por profissionais de saúde, para tratar e entender essas emoções, atualmente, grande parte da população brasileira têm desenvolvido transtornos mentais e se auto diagnosticando ao invés de procurar ajuda.
    As mídias sociais têm um grande peso nesse aumento, principalmente por espalhar essa ideia distorcida de que apenas pessoas psicologicamente transtornadas precisam de terapia, e por criar essa ideia de perfeição que serve apenas para esconder as dores e sentimentos reais ao fingir que está tudo maravilhoso e bem em frente às câmeras.
    Além disso, as redes de TV evitam se aprofundar nesse assunto por ser algo bastante delicado e até polêmico, quando deveriam mostrar a importância de procurar ajuda e o apoio às pessoas que vivem com esses transtornos mentais todos os dias.
     Tendo em vista os argumentos citados, é necessário a criação de projetos que incentivem o cuidado com a saúde mental da mesma forma que a saúde física, pois ambas são igualmente importantes para uma boa qualidade de vida, ter psicólogos nas escolas para acompanhar e orientar os estudantes tanto na vida acadêmica quanto na pessoal, e preservar a individualidade de cada um como é falado na música "Metamorfose Ambulante" do cantor e compositor Raul Seixas.
   
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM