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#56494
Promulgada pela ONU em 1948,a Declaração dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. No entanto essa prerrogativa não tem se observado com ênfase na prática no que diz respeito ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema em virtude da lacuna educacional e da falta de empatia.
Em primeira analise a lacuna educacional mostra-se como um empecilho a resolução do impasse. De acordo com o filósofo Schopenhauer, o limite do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema:Se as pessoas não tem acesso a informação séria sobre as doenças mentais na sociedade brasileira, terão sua visão limitada o que impossibilita a erradicação do problema.
Ademais,outra dificuldade encontrada é a falta de empatia. Na obra Modernidade líquida Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influênciada pelo individualismo. Sob essa ótica, a tese do sociólogo infelizmente pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira no que tange ao tema. Essa liquidez flui sobre à questão do estigma associado às doenças mentais, o que dificulta sua resolução.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para que isso ocorra, o MEC deve promover uma campanha por meio das instituições de ensino e das mídias sociais, essa campanha deve contar com a presença de especialistas no assunto com a produção de debates e esclarecimentos. Espera-se com a adoção de tais medidas trazer mais lucidez ao tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#56497
Promulgada pela ONU em 1948,a Declaração dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. No entanto essa prerrogativa não tem se observado com ênfase na prática no que diz respeito ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema em virtude da lacuna educacional e da falta de empatia

Como fica:
Promulgada pela ONU em 1948,a Declaração dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito à saúde e ao bem-estar social. No entanto, essa prerrogativa não se tem sido observada com ênfase na prática, no que diz respeito ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema em virtude da lacuna educacional e da falta de empatia.

Observa-se erros de vírgulas e gramática.

Como é:
Em primeira analise a lacuna educacional mostra-se como um empecilho a resolução do impasse. De acordo com o filósofo Schopenhauer, o limite do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causa do problema:Se as pessoas não tem acesso a informação séria sobre as doenças mentais na sociedade brasileira, terão sua visão limitada o que impossibilita a erradicação do problema.

Como fica:
Em primeira análise, a lacuna educacional se mostra como um empecilho à resolução do impasse. De acordo com o filósofo Arthur Schopenhauer, "O limite do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo". Sendo assim, percebe-se que a educação é o ato de educar e cabe a ela educar a sociedade a respeito dos empecilhos que as doenças mentais causam em cada um, o que não é visto na atualidade, já que X% da população sofre com a doenças e nem ao menos percebe, segundo Y instituição que fez o levante.

Vê-se um texto organizado e coerente, e ainda não deixei por convencer o leitor no finalzinho. Perceba que eu expandi seu texto e reforcei a sua tese sobre o papel da educação relacionado às doenças mentais.

Quero ainda dar uma aula:
"Lacuna educacional mostra-se como um empecilho "
Forma inversa:
"Um empecilho se mostra como uma lacuna educacional"
Forma completa, sem omissão:
"Lacuna educacional é que se mostra como um empecilho".
O pronome relativo "que" ou a conjunção "e(verbo)" atraem próclise, mesmo que só um dos dois atraíssem próclise ainda seria próclise, pela gramática. Ademais, a forma inversa desta fica:
"Um empecilho é que se mostra na lacuna educacional".
Por fim, percebe-se que cometeu o erro.
Sugiro que tenha em mente que é necessário cautela na colocação de ênclise. Eu sempre coloco a próclise, pois 80% das vezes eu acerto, menos antecedido de pausas que querer ênclise.

Como é:
Ademais,outra dificuldade encontrada é a falta de empatia. Na obra Modernidade líquida Zygmunt Bauman defende que a pós-modernidade é fortemente influênciada pelo individualismo. Sob essa ótica, a tese do sociólogo infelizmente pode ser observada de maneira específica na realidade brasileira no que tange ao tema. Essa liquidez flui sobre à questão do estigma associado às doenças mentais, o que dificulta sua resolução.

Como fica:
Zygmunt Bauman, filósofo ?, prega, em sua tese e livros, que a modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo.

—Nada de aproveitável neste parágrafo.

Não vou fazer nada sobre a conclusão porque não é necessário.

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