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Por Edu000
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Na série televisiva "13 Reasons Why", é retratado a vida de Hanna Baker, uma adolescente que apresentava sintomas de depressão, ao decorrer da trama a jovem teve a ideia de gravar fitas sobre as 13 razões que a levou a cometer suicídio para revelar aos seus colegas as marcas que a levaram a cometer o ato. Fora da ficção, a realidade da população brasileira também é caracterizada pelo estigma associado as doenças mentais. Decerto, este impasse é devido a ausência de apoia as vítimas e negligência estatal.
Em primeiro lugar a ausência de apoio as vítimas é o primeiro problema a ser resolvido, pois, a sociedade considera qualquer cidadão com algum transtorno mental com o rótulo de frescura. Segundo Paulo Freire, se a educação sozinha não muda a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Desse modo, é necessário ensinar e informar as pessoas que transtornos mentais é um assunto sério que necessita de apoio, e assim poderemos viver em uma sociedade com educação, respeito e empatia.
Além disso, a negligência estatal é outro fator a ser questionado, pois, algumas providencias não são tomadas para dar fim a problemática. A Constituição Federal de 1988 exibe em seu Artigo 6° que todo cidadão brasileiro tem direito a saúde. Entretanto, o Estado não está tomando as medidas necessárias para boa parte dos cidadãos terem acesso adequado a saúde, seja por falta de infraestrutura ou profissionais da área.
Portanto, cabe ao Ministério da Saúde criar campanhas e investir em infraestrutura e profissionais da saúde, para informar a população a buscar tratamento adequado e concientizar a população sobre os estigmas deixado pelas doenças mentais. Tais medidas visam garantir a melhora do quadro atual e somente assim evitaria que muitas pessoas tivessem o mesmo destino de Hanna Baker da série "13 Reasons Why".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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