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#56317
No filme ‘’coringa’’ lançado em 2019, o personagem principal sofre de uma doença mental chamada pseudobulbar, que resulta em reações involuntárias, sejam elas emocionais ou comportamentais. Retratando o dia a dia de portadores de doenças mentais. Nesta dramaturgia analisamos o descaso da sociedade para com essas pessoas, o preconceito é notório, o que de tal forma só impulsiona e piora esses distúrbios psíquicos, ocasionando até em suicídio.
Em um mundo globalizado, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha ao mínimo uma rede social, crianças já são expostas a esse mundo muito cedo. O que tem motivado uma queda na saúde mental de muitos indivíduos. Pois na internet é vendida uma vida perfeita, que não se tem na realidade, usuários tentam alcançar esse ‘’estilo de vida perfeita’’, ‘’corpo perfeito’’, ‘’relacionamento perfeito’’, e se frustram no caminho ao não conseguirem, se acham incapazes. E a consequência disso é o número de casos de depressão, suicídio sendo aumentados a cada dia.
Por mais que tenhamos ouvido falar com mais frequência desta adversidade, ainda é muito subestimada, tratada como frescura, e só observamos o crescimento da mesma. Pois é difícil se ter uma melhora na saúde mental quando nascemos em uma comunidade em que se é ensinado a cuidar do corpo, mas não prioriza a mente, levando a adoecer. Muitas pessoas sofrem em recorrer a ajuda profissional, diversas vezes por medo de julgamento, no corpo social em que vivemos é nítido a inferioridade que se é tratado esses indivíduos.
Visto isso, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Como diz o filósofo Immanuel Kant, ‘’O homem é aquilo que a educação faz dele’’, por isso precisamos desde cedo sermos educados a cuidar da mente. A escola deve promover projetos educativos que motivem o cuidado da saúde mental. O governo junto com o ministério da saúde, deve investir mais em psicólogos e psiquiatras para que seja proposto o cuidado necessário. E por fim, a cargo da mídia fica informação, para que seja alertado em massa a sociedade desse mal do século.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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