Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#56115
O estigma está ligado diretamente às doenças mentais, pois se trata de marcas deixadas por situações vividas, sendo elas de maior proporção, ruins. Uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no ano de 2019, mostra que o número de pessoas com depressão vem crescendo de forma aterrorizante, ano após ano,sendo esse mesmo problema já existente na sociedade a décadas. Pessoas que passam diariamente por situações traumáticas, tem maior possibilidade de adquirir tal doença.
Ao falar sobre a depressão e os motivos que a levam a surgir, nos deparamos com outros diversos problemas, como é o caso do preconceito destinado a pessoa depressiva. Uma pessoa com tal problema de saúde mental, enfrenta diariamente na sociedade o preconceito, tais eles presentes quando dizem que essa pessoa não está doente, apenas está "inventando" ou com "preguiça". Doença que no país ainda não é enfrentada de acordo com a sua gravidade, pois a sociedade deixa com que os preconceitos tomem frente a situação. Vale ressaltar que o preconceito também é um estigma.
No decorrer da doença é possível notar a mudança que ela causa na personalidade do indivíduo, alguns tem alucinações outros se exaltam e ficam agressivos, todos com a mesma doença, porém com sintomas diferentes. O fato a ser observado é que a todos os indivíduos, algo de muita angústia, decepção e sofrimento físicos ou emocionais ocorreu antecedentemente a essa doença mental. Sendo algo que não é de difícil compreensão alguns até fácil de ser evitado, os estigmas feitos contra uma pessoa, quando proibidos por lei podem ser denunciados.
Em sequência, para amenizar os aumentos dos casos da depressão na sociedade brasileira, devem agir em unificação,Governo e sociedade, a sociedade se conscientizando de que os diversos tipos de preconceitos também são estigmas causadores da depressão e se responsabilizando a procurar ajuda para a pessoa já doente ou que estão passando por algo ruim que possa ser denunciado, já o governo fornecendo mais ajuda aos postos de saúde que tenham piscicologos e forneçam medicamentos adequados para tratamento, visando o bem de todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 165

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#56664
Olá, não sou professora e não possuo o conhecimento tecnico para uma avaliação 100%, porém creio que você focou apenas na depressão e não na doença como um todo. Pelo o que aprendi é importante citar na introdução 2 argumentos para que sejam desenvolvidos nos paragrafos seguintes. E quando você cita sobre algo ruim que possa ser denunciado fica muito vago, por isso é necessário detalhar mais.
Aprendi que deve ser colocado no final quem irá fazer, como/por meio de que e para que?
Ex: O governo deve implementar projetos sociais como o esporte , por meio das escolas para que todos os jovens tenham acesso...

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Boa tarde, vou colocar aqui os pontos q eu acho q[…]

Ficaria muito feliz se pudessem corrigir a minha r[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM