Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#55801
Hoje, o Brasil possui um título vergonhoso sendo um dos países com o maior número de pessoas com transtornos psicológicos, a exemplo do transtorno depressivo. A distância causada entre os membros "saudáveis" mentalmente e os acometidos com esses transtornos é extensa. Por isso, medidas devem ser tomadas para combater tais problemas que se evidenciam pela falta de informações e tratamentos adequados.
A falta de informações faz com que parte da sociedade veja as doenças, como ansiedade, depressão e transtorno obsessivo compulsivo, como frescura. Dessa forma dificulta a possível ajuda às pessoas que são acometidas com essas doenças. Por haver falta de informações, o martirizar se torna inevitável.
Por outro lado, há a falta de investimento nos tratamentos das doenças já citadas. Por razões de haver ausência de profissionais capacitados nos SUS e em clínicas particulares os preços são altos. Ademais, muitas vezes o indivíduo que se encontra neste estado não sabe ou identifica erroneamente os sintomas.
Portanto, para reverter tais questões medidas devem ser tomadas, como na educação emocional e melhorias nos tratamentos. O MEC deve implantar uma disciplina sócio-emocional desde o ensino fundamental com profissionais da área da psicologia, por outro lado o ministério da saúde deve fazer investimento para aumentar o número de clínicas psicológicas públicas, contratar mais psicólogos e melhorar as condições básicas e avançadas dos tratamentos. Tudo com a finalidade de tratar e previnir as condições citadas, que podem evoluir até o suicídio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi tudo bem! Eu avaliei a sua redaçã[…]

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM