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#55739
Barão de Itacaré, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país, estava certo ao dizer, " O Brasil é feito por nós só falta desatar os nós. Nesse sentido a depressão se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pela falta de incentivo pela população, seja pela negligência governativa, o descaso com o estigma associado às doenças mentais continua, afetando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise, o descaso estatal com as doenças mentais, mostra-se um desafio na sociedade brasileira. De acordo, com a matéria do texto base o Brasil é o país mais depressivo da América Latina. Consoante a isso, faz-se se mister, que o estado invista, minimamente na saúde mental.
Somado a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para minimizar as doença mentais. Segundo o jornalista Irlandês George Bernard Show " O progresso é impossível sem mudanças". Analogamente, reivindicações da sociedade para diminuição do estigma de doenças mentais são necessárias, para a realização de mudanças nessa área.
Portanto, as doenças mentais no Brasil, apresenta barreira preocupante. Para amenizar esse cenário, urge que o estado, invista por meio de verbas governamentais na diminuição dos casos , afim de minimizar através de campanha e palestras de conscientização e apoio. E ainda cabe a população, promover manifestações, através de abaixo- assinado, com o intuito de pressionar a amenização das doenças mentais. Assim será possível um acesso a saúde no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#55744
Em relação a grande porcentagem da comunidade brasileira temos prepotência preconceitos em grande massa sobre dificuldades mentais e a falta de conhecimento sobre esses casos.Revela-se que grande parte da população que contém problemas psicológicos sofrem na questão do preconceito e convivência entre outros sujeitos .
Tendo conhecimento dessa trave ,devemos tomar consciência e ressignificar essa incógnita na nossa sociedade.
A importância da psicologia e da pedagogia colaborariam na intrusão em meios escolares ,trabalhos e nas mídias ,colocando signficado e respeito entre as pessoas ,empatia e inclusão de doenças mentais se comportaria melhor no nosso país.
Depressão é uma das maiores índices no Brasil ,providências ligeiras a conscientização da complexa e séria doença mental que atinge bruscamente adolescentes e adultos e vistos como fingimento e atingidos com brincadeiras.
Distúrbios alimentares ou transtornos alimentares e complexa atenção a sociedade sobre os padrões impostos .Resultados como esses enfatizam a precisa mudança de visão sobre cidadões com doenças mentais e a comunidade brasileira.

É notório observar e comparar o cont[…]

Quem nunca escreveu ou falou errado? O preconceit[…]

2020 e seus desafios!

No ano de 2020 mais de 100 países relatara[…]

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