Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55414
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando é discutido o estigma associado à saúde mental no Brasil, dificultando a universalização desse direito tão importante. Diante disso, é vista a necessidade de analisar os fatores que agravam a problemática.
Em uma primeira análise, se faz necessário constatar a ausência de medidas governamentais para combater a objeção. Segundo o filósofo contratualista John Locke, é dever do Estado assegurar o bem estar da população. Entretanto, esse dever não está sendo assegurado, e o mesmo não toma providências para amenizar o problema. Desse modo, continuando a perdurar essa infeliz realidade.
Ademais, é importante reconhecer o silenciamento da causa como impulsionador desse cenário. Nesse sentido, notório que o fato de haver uma ausência de divulgação de notícias e informações sobre doenças mentais, acaba criando uma alienação na sociedade, e elevando a estigma. Portanto, é de extrema importância que esse cenário não continue a perdurar.
Diante dos fatos abordados, é vista a carência de medidas para reverter esse cenário. Logo, cabe ao Ministério da Saúde, criar campanhas de ajuda e apoio, a partir de recursos governamentais e divulgação em mídias sociais, a fim de que se diminuam os índices. Dessa forma, se concretizando um novo cenário, como é previsto na Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#55417
]A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando é discutido o estigma associado à saúde mental no Brasil, dificultando a universalização desse direito tão importante. Diante disso, é vista a necessidade de analisar os fatores que agravam a problemática.
Faltou infelisnente a sua argumentação no MÍNIMO tem que se ter 2 argumentos para ser discutido nos seus dois parágrafos de desenvolvimento./color]


Em uma primeira análise, faz-senecessário constatar a ausência de medidas governamentais para combater a objeçãoqual o objeção. Segundo o filósofo contratualista John Locke, é dever do Estado assegurar o bem estar da população. Entretanto, esse dever não está sendo assegurado, e o mesmo não toma providências para amenizar o problema. Desse modo, continuando a perdurar essa infeliz realidade.
Ademais, é importante reconhecer o silenciamento da causa como impulsionador desse cenário. Nesse sentido, énotório que o fato de haver uma ausência de divulgação de notícias e informações sobre doenças mentais, acaba criando uma alienação na sociedade, e elevando a estigma. Portanto, é de extrema importância que esse cenário não continue a perdurar.
tem ausência informações externas nesse parágrafo e no primeiro parágrafo de desenvolvimento poucos argumentações
Diante dos fatos abordados, é vista a carência de medidas para reverter esse cenário. Logo, cabe ao Ministério da Saúdeagente, criar campanhas de ajuda e apoioação , a partir de recursos governamentais e divulgação em mídias sociaismei/modo, a fim de que se diminuam os índicesefeito. Dessa forma, se concretizando um novo cenáriodetalhamento, como é previsto na Magna Carta.que carta que você não..mercionou em todo texto?





Dicas muito boas
Como teve ausência de argumento em sua tese te darei um exemplo bom de argumentos para esse tema se você poderia ter proposto para desenvolvido


A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevenção artigo 6º de direito à saúde como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prorrogativa não tem se virado com ênfase na prática quando é discutido o estigma associado a doenças mentais no Brasil, escutando a universalização desse direito tão importante. Diante disso é necessário que Analise os fatores que agravam a problemática como: a mentalidade social e a falta de debates.

A falta de debate você já tinha argumentado no seu segundo desenvolvimento muito bem porém, você não especificou do jeito que eu te amostrei como deveria fazer para a argumentação ser mais clara. A mentalidade social eu Suponho para você propor nem sua redação com isso o seu parágrafo de desenvolvimento totalmente mudará o primeiro hein? Mas conheço creio que sua redação chegará a nota mais elevada. Você não perdeu ponto na competência 5 porém perdeu o ponto de outras competências por causa da sua conclusão, primeiramente não pude encontrar a retomada da sua tese que infelizmente nem a tese eu pude encontrar. Como você pode falar de uma carta no final da sua conclusão sendo que você nem me ensinou ela ao decorrer do seu texto ficou meio incoerente essa parte sua quase não pude encontrar o seu detalhamento esclareça mais e detalhamento Como já disse se não perder pontos da competência 5 porém se fosse outro corretor ele poderia tirar pontos por não achar o seu detalhamento porque eu gastei um tempinho bom para encontrar ele. Além disso não tenho mais que reclamar


Kkk pegando modelo pronto em do Felipe Araújo Mas tudo bem quem nunca fez isso você precisa só mais de atenção. É um bom modelo de redação Porém você deve prestar bastante atenção e treinar bastante também.

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM