Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55399
Em pleno século XXI, onde são apontados diversos fatores que influenciaram, influenciam e possivelmente influenciaram a humanidade, a saúde mental está sendo padronizada em bases de estados psíquicos perfeitos, pessoas com mente saudável geralmente estão alicerçadas em ações, religiões, pessoas, em que as consequências negativas e positivas são colocadas na balança.
A juventude certamente é a geração que está sofrendo cada vez mais o impacto que os seus antepassados não levaram em consideração, pois o mundo "era pequeno" e estes fatores não eram pautados, e estigma por sua vez pode se encaixar em momentos presentes, quanto traumas em que o período de tempo foi longo, adultos que carregam consigo o rótulo de pais e mães, podem sofrer de ansiedade, depressão e diversas doenças mentais, em que as causas foram depositados em sua juventude , a falta de diálogo e informação pesou ao longo da trajetória causando assim estigma, consequentemente traumas mentais de níveis que variam conforme os sentimentos e limites da pessoa. Quando suas expectativas são depositados em algo é preciso analisar as consequências, pois as mesmas podem gerar futuramente feridas mentais. Procurar ajuda é essencial, muitos profissionais da área estão sendo treinados para certamente analisar a linha de tempo do paciente e assim encontrar o possível estigma fornecendo assim tratamentos em que os resultados demandam tempo e atenção.
Entretanto os resultados de transtornos mentais nem sempre terminam positivamente, por influência de diversos fatores que se encontram no meio familiar, social, escolar e até mesmo religioso. Faça o possível respeitando o seu limite e estado mental, tudo tem seu tempo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM