Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55397
A Segunda Guerra Mundial, ocorrida no século XX, ficou conhecida com uma das mais violentas da história, e além das sequelas fisícas, ela trouxe também as psicológicas. Na atualidade brasileira o aumento nos índices de doenças mentais é cada vez mais alarmante. Nesse contexto, a fim de encontrar medida efetiva, convém analisarmos as principais mazelas implícadas nesse cenário.
Diante de tal panorama, é valido destacar o fator epidêmico, atual vivído, no Brasil, como um agravante do aumento nos casos de doenças mentais. De acordo com Portal de Notícias G1, Crescem os casos de depressão e transtornos mentais durante a pandemia, em função do isolamento social. É, pois, contraditório que o Estado não garanta o bem-estar das pessoas, mesmo sendo previsto na Constituição Federal.
Além disso, nota-se uma falta de empatia por parte das pessoas com individuos com problemas mentais. Leandro Karnal, professor e grande pensador filosófico brasileiro, diz em uma de suas frases ‘’Quem odeia, Vê-se superior ao seu objeto de ódio. Tais palavras revelam que as pessoas estão cada vez mais individuais, não se importando com seus próximos. Lê-se, logo, como nociva tal postura, em um país signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, seja aceita nos dias de hoje.
Nesse sentido, o governo federal deve criar campanhas conscientizadoras, por meio de parcerias público-privadas, com a participação das escolas e pessoas influentes da área. Espera-se, com isso, diminuir além do surgimento de novos casos de doenças como também uma postura mais séria da sociedade diante desse fenômeno no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM